Gabigol iguala marca de Zico na artilharia do Flamengo - GettyImages
IMPORTANTE!

Chegando a 16 gols pelo Flamengo, Gabigol iguala marca de Zico na artilharia: "Um dia histórico"

Gabigol chegou ao número histórico pelo Flamengo que ainda pertence a Zico, ídolo do clube

Redação Publicado em 05/05/2021, às 08h17

Gabigol permanece fazendo história pelo Flamengo! Por conta do gol que marcou na partida entre Flamengo e LDU, na Libertadores, o atacante atingiu uma importante marca na artilharia do clube e igualou ao número de gols do ídolo Zico.
 
 
 
Agora, ambos têm 16 gols marcados com a camisa do Flamengo. Gabigol alcançou a marca em 20 exibições e teve participação direta nos três gols na vitória por 3 a 2, na noite desta terça-feira, 4, no Equador, além de ter dado a assistência para o gol de Bruno Henrique.
 
Apesar de Gabigol ter igualado a marca de Zico com a camisa do Flamengo, ele passou o Galinho na história da Libertadores: são 17, contando um gol com a camisa do Santos, em 2018.

Dia histórico e especial na minha vida.. Não tenho palavras para agradecer meus companheiros, @flamengo e toda a Nação! @Galinho1953 você sempre será no Rei ❤️🖤 pic.twitter.com/9a0u94dbvn

— Gabi 🇧🇷 (@gabigol) May 5, 2021
 
O camisa 9 impressiona também pela marca na passagem pelo clube Rubro-Negro. Agora, são 79 gols e 25 assistências, somando 104 participações diretas em gol em 111 partidas.
 
"Estou feliz por esse gol importante. Acabei chegando ao número do Zico, que é nosso maior ídolo, nosso rei. Foi um jogo histórico para mim, histórico para o Flamengo, creio eu. Feliz por esse recorde quebrado. Divido isso com meus pais, com todo staff, com os jogadores... Agradeço a Deus", disse em entrevista à "Conmebol TV" por ter sido eleito o melhor em campo.
 
Além dele, quem também chegou a uma marca importante no Equador foi Bruno Henrique. Com o golaço de fora da área, o camisa 27 chegou aos 10 gols com a camisa do Flamengo na Libertadores e agora está atrás justamente de Zico e Gabigol.
 
Tita e Gaúcho também balançaram as redes uma dezena de vezes.
 
Com nove pontos, o Flamengo é líder isolado do Grupo G da Libertadores e visita o Union de La Calera terça-feira, 11, no Chile, com a chance de se garantir nas oitavas de final e também selar a liderança.
 
No entanto, para que isso aconteça, a equipe precisa vencer e torcer por um empate entre Vélez Sarsfield e LDU, em Buenos Aires.
 
Mas antes, o time de Rogério Ceni reencontra o Volta Redonda, sábado, 8, às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca.
 
Com a vantagem do 3 a 0 no jogo de ida, a equipe pode perder até por três gols que se garante na decisão do Estadual diante de Fluminense ou Portuguesa.

 
 
 

 

 
 

 

Zico Gabigol Gabigol Flamengo Zico Libertadores

Leia também

Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja