Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Gabigol comanda, e Flamengo goleia Unión La Calera na Libertadores

Flamengo dominou Unión La Calera e se isolou na liderança do grupo

Redação Publicado em 27/04/2021, às 19h23 - Atualizado às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Unión La Calera duelaram na Libertadores - GettyImages
Flamengo e Unión La Calera duelaram na Libertadores - GettyImages
Na noite desta terça-feira, 27, Flamengo e Unión La Calera, do Chile, entraram em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. De um lado, o rubro-negro buscava manter os 100%. Do outro, os chilenos queriam alcançar a primeira vitória no torneio.
Apesar do esforço dos chilenos, o Flamengo não deu chances ao Unión La Calera e garantiu a vitória pelo placar de 4 a 1. Com o triunfo, o rubro-negro chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do grupo G da Libertadores.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Flamengo logo levou perigo. Aos dois minutos, Bruno Henrique aproveitou o espaço e arriscou de longe para boa defesa do goleiro. Aos nove, Diego teve boa chance, mas isolou.
Aos 16 minutos, o Unión La Calera assustou. Valencia ficou com a sobra dentro da área, mas a defesa bloqueou no momento exato. Aos 25, o Flamengo respondeu com Gerson, que fez linda jogada, mas a finalização explodiu na zaga.
Mais efetivo, o Flamengo logo abriu o placar. Aos 30 minutos, Gerson passou para Arrascaeta, que encontrou Gabigol livre para colocar a bola no fundo das redes. 1 a 0. Sem grande inspiração, o Unión La Calera sequer ameaçava a defesa carioca.
Assim, o rubro-negro aproveitou o momento e marcou o segundo. Aos 34, Bruno Henrique passou para Arrascaeta, que bateu firme e ampliou o placar. 2 a 0. Aos 36, Gerson ainda balançou as redes, mas o juiz marcou falta na jogada. Gol anulado! Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Flamengo teve boa chance para ampliar. Aos sete minutos, Gabigol fez boa jogada, mas finalizou nas mãos do goleiro Arias. Mesmo com dificuldades, o Unión La Calera surpreendeu.
Aos 11 minutos, Sáez foi lançado nas costas da defesa e bateu na saída do goleiro para diminuir o placar. 2 a 1. Dois minutos depois do gol, Arrascaeta cobrou falta no ângulo, mas Arias estava lá para espalmar.
Aos 16, o La Calera chegou novamente com Sáez, que cabeceou para fora. Pressionado, o Flamengo respondeu. Aos 18, Gabigol ficou com a bola após vacilo do goleiro, mas entregou a posse para o rival. Aos 20, Everton Ribeiro arriscou, mas a bola desviou na defesa.
Aos 25, o Flamengo reclamou com a arbitragem após suposto pênalti em Gabigol, mas nada foi marcado. Aos 26, o La Calera quase empatou após vacilo da defesa carioca. No entanto, o camisa nove estava impossível na partida.
Aos 33 minutos, Bruno Henrique passou para Gabigol, que chutou cruzado e marcou o segundo dele. 3 a 1. Já nos minutos finais, o Flamengo garantiu a goleada na Libertadores. Aos 39, Pedro recebeu de Vitinho, limpou a marcação e mandou de cavadinha. 4 a 1. Golaço! Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Unión La Calera x Vélez Sarsfield – Terça-feira, dia 04 (19h15)
LDU x Flamengo – Terça-feira, dia 04 (21h30)