Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: Após show na Libertadores, Gabigol quer passar marca de Zico na competição

Gabigol está ainda mais ambicioso nesta temporada e quer passar recorde de Zico pelo Flamengo na Libertadores

Redação Publicado em 28/04/2021, às 14h21 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol já balançou 14 vezes as redes com a camisa do Flamengo na Libertadores; Zico tem 16 - Marcelo Cortes / Flamengo
Gabigol já balançou 14 vezes as redes com a camisa do Flamengo na Libertadores; Zico tem 16 - Marcelo Cortes / Flamengo

Na última terça-feira, 27, o Flamengodeu outro passo importante para a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Apenas na segunda rodada da competição, os rubro-negros receberam o Union La Calera e venceram os rivais por 4 a 1  e com direito a show de Gabigol

Eleito o melhor da partida, o camisa 9 chegou aos seu 14º gol com a camisa do Fla na Libertadores. Na história do clube carioca no torneio, apenas Zico possui mais tentos, são 16. Mas se Gabigol continuar nesse ritmo, ele pode ultrapassar o maior ídolo da Gávea ainda nesta fase de grupos da competição. 

Em entrevista, após marcar duas vezes conta o Union La Calera, o atacante comentou sobre a possibilidade de ultrapassar Zico. De acordo com o jogador, houve uma coversa entre os dois e a lenda do Flamengo revelou que está na torcida de Gabigol para que ele passe essa marca.

"Espero bater (o recorde), passar o nosso rei. Mas acho que ele sempre será nosso rei, estará no nosso coração independente de marca. Não vai tirar o mérito dele, é nosso ídolo. Falei com ele há poucos dias e ele estava torcendo por isso. Dedico esse prêmio a ele", afirmou. 

Mesmo que o Flamengo tenha iniciado a atual edição da Libertadores com duas vitórias convincentes, o craque rubro-negro reconheceu muitos obstáculos no caminho do Flamengo até chegar as oitavas de final do torneio. 

"Claro que é importante começar vencendo. São seis pontos, mas são vários em disputa. Temos a altitude, temos o campo sintético, mas começar assim já ajuda bastante", explicou. Mesmo assim, ele também destacou o 100% de aproveitamento da equipe de Rogério Ceni até o momento. 

"Começar com o pé direito é muito bom. Conseguimos uma boa vitória fora de casa, fazia tempo que o Flamengo não vencia na Argentina. Depois, mandamos o jogo e vencemos. É muito bom começar assim, mas é só o começo", finalizou.