Zidane perdeu a paciência com Uefa e jogo entre Chelsea e Real Madrid na Champions League - GettyImages
VISH!

Champions League: Zidane perde paciência com ameaça da Uefa sobre Real Madrid x Chelsea

Zidane diz que Real Madrid tem direito a Champions League e defendeu realização de confronto diante do Chelsea

Redação Publicado em 23/04/2021, às 16h07 - Atualizado às 17h04

A polêmica da Superliga, Champions League, Uefa e Real Madrid ainda parece ser um assunto fortemente discutido pela imprensa europeia. Principalmente, pelo fato de que a entidade cogitou punir os times que estivessem se organizando por uma nova competição. 

Mas, até o momento, o que parece é que a Uefa não irá punir nenhum clube e dará sequência para essa edição da Liga dos Campeões normalmente e sem qualquer problemas com os semifinalista do torneio, que de quatro clubes, três se envolveram na polêmica da Superliga. 

Inclusive, muitos apontavam para um eliminação do Real Madrid, Chelsea e Manchester City, caso as equipes continuassem com a ideia de dar sequência para o torneio. No entanto, os ingleses desistiram primeiro e os espanhóis foram os últimos a abandonarem o barco. 

De qualquer forma, ainda existia a expectativa de que os merengues pudessem ser eliminados da Champions League ou o confronto entre Real e Chelsea não fosse realizado. Essa possibilidade chegou aos ouvidos de Zidane, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, 23, e o treinador fou duro e criticou a Uefa por existir essa pequena chance. 

"Temos o direito de disputar a Champions. É um absurdo. Nós vamos nos preparar para isso", comentou o técnico francês, que optou por não se estender muito em relação a esse tema. Vale ressaltar que, recentemente, Florentino Pérez demonstrou grande isatisfação com a postura da Uefa e o presidente da entidade respondeu de maneira ríspida ao cartola merengue. 

"Ele quer um presidente que o obedeça, que o ouça e faça o que ele pensa. E tento fazer o que considero bom para o futebol europeu e mundial. O futebol é uma atividade excepcional e interessante. Todos esses clubes fazem parte da Uefa, claro, mas nunca mais terei um relacionamento pessoal com certas pessoas. Sempre posso separar isso", afirmou Aleksander Ceferin, em entrevista ao canal "24ur".

CONFIRA O QUE FALOU FLORENTINO PÉREZ! 

Menos de 48 horas depois do anúncio da criação da Superliga europeia, nove dos 12 clubes que se uniram para colocá-la de pé desistiram diante das grandes críticas. Porém, Real Madrid, Barcelona e Juventus ainda não pularam fora, mas o presidente da equipe merengue se pronunciou.
 
Principal entusiasta da Superliga Europeia, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não desistiu da ideia e em entrevista à rádio "Cadena SER", o dirigente disse que se surpreendeu com a reação negativa ao anúncio da liga e manteve a fé de que ela aconteça.
 
"Estou um pouco triste e decepcionado porque levamos três anos trabalhando neste projeto", disse.
 
"É o que podemos fazer para combater a situação econômica do futebol espanhol. La Liga é intocável, faz parte da história. E o formato da Champions League está obsoleto, antigo, e só interessa nas quartas de final. Antes, não tem interesse", comentou Pérez.
 
Assim como falou em sua entrevista ao "Chiringuito" na última segunda-feira, 19, Florentino reforçou a estimativa de ganhos financeiros com a Superliga.
 
O presidente do Real Madrid afirmou que se surpreendeu com a reação negativa ao anúncio da competição e chegou a insinuar que tenha sido algum movimento pensado.
 
"Nunca vi tanta agressividade, foi algo orquestrado. Surpreendeu a todos nós. Quando demos a notícia, pedimos para falar com o presidente da Uefa e da Fifa. Nem nos responderam", contou.
 
"Em 20 anos, não vi essa agressividade em minha vida. Ameaças, insultos, como se tivéssemos matado futebol", finalizou.
Zidane Thomas Tuchel Real Madrid superliga Champions League Zidane Chelsea uefa

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona