Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Campeonato Espanhol: Real Madrid vacila e Atlético de Madrid dispara na liderança

Real Madrid tropeçou para o Getafe e Atlético de Madrid goleou o Eibar no Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 18/04/2021, às 18h04 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Campeonato Espanhol, Real Madrid tropeçou para o Getafe e Atlético de Madrid goleou o Eibar - GettyImages
No Campeonato Espanhol, Real Madrid tropeçou para o Getafe e Atlético de Madrid goleou o Eibar - GettyImages

Neste domingo, 18, enquanto o Barcelonacomemorava o título da Copa do Rei, Real Madrid e Atlético de Madrid entraram em campo pelo Campeonato Espanhol. Os dois rivais enfrentaram Getafe e Eibar, respectivamente, e conseguiram resultados bem diferentes. 

Começando pelos Colchoneros, o Atlético de Madrid não teve dificuldades para vencer o Eibar e conseguiu uma goleada de 5 a 0. Com grandes atuações de Correa e Llorente, ambos marcaram dois gols, além de ter Carrasco decisivo, o time de Diego Simeone não deu brecha para os rivais e passaram por cima dos adversários no Wanda Metropolitano. 

Mais tarde, o Real Madrid entrou em campo e enfrentou o Getafe. Com Vinicius Jr e Rodrygo no time titular, as equipe merengue não conseguiu passar pelos adversários e ficou no 0 a 0. O grande destaque da partida foi Courtois, que fez grandes defesas e garantiu ao menos o empate. 

QUEM FICOU COM A LIDERANÇA DO CAMPEONATO ESPANHOL?  

Os Colchoneros, após a vitória diante do Eibar, chegaram aos 70 pontos e conseguiram abrir uma gordura para Real Madrid e Barcelona. O Atlético de Madrid, com o empate dos merengues, abriu três pontos de vantagem para o rival madrilenho e cinco para os catalães. 

No entanto, o Barça está com um jogo a menos em relação ao Atléti. Isso porque, o time não entrou em campo pelo Campeonato Espanhol, pois decidiu a Copa do Rei. Com isso, tendo ainda um confronto direto contra os Colchoneros, os culés seguem firme em busca do título da La Liga. 

Quem mais desperdiçou chance na rodada e de ficar colado na disputa pela liderança foi o Real Madrid. Vindo de uma boa sequência de resultados, incluindo uma vitória no "El Clásico", os merengues não souberam se impor contra o Getafe e viram a possibilidade do bicampeonato espanhol se distanciar um pouco mais.