Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE MANTEVE!

No cargo há 20 anos, Real Madrid confirma reeleição do presidente Florentino Pérez

Mandatário está confiante de que a reinauguração do estádio Santiago Bernabéu iniciará uma nova fase no clube merengue

Redação Publicado em 13/04/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid - GettyImages
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid - GettyImages
Confirmado!
O presidente FlorentinoPérezvai permanecer no cargo do RealMadrid até 2025 depois de concorrer à reeleição sem oposição, conforme anunciou o clube espanhol nesta terça-feira, 13.
Na ata da reunião, publicada pelo Real revelou que a decisão foi tomada depois de 14 minutos, durante uma videoconferência, já que o encontro presencial não foi possível por conta da pandemia do coronavírus.
Empresário importante do ramo de construções, Florentino, que está no cargo desde 2001 com uma pausa de 2006-2009, terá Fernando FernandezTápias, EduardoFernandezde Blas e PedroLopezJimenez como vice-presidentes.
De acordo com a mídia espanhola, Perezestá confiante de que a inauguração do renovado estádio Santiago Bernabeu vai iniciar uma nova era econômica para o clube, que tem como alvos de transferência neste verão os atacantes KylianMbappé e ErlingHaaland.

Haaland é um dos maiores desejos de Barcelona e RealMadrid para a próxima temporada. Os rivais espanhóis, inclusive, já tiveram algumas reuniões com o pai e também o empresário do jogador. No entanto, o Borussia Dortmund não parece muito disposto a liberar o goleador. 
Em entrevista para o canal alemão "Sport1", MinoRaiola deixou claro que os aurinegros não querem negociar seu principal atleta. De acordo com o representante de Haaland, o diretor esportivo do Borussia abriu o jogo sobre as pretensões do clube para o atleta. 
"Posso confirmar que estive em Dortmund para conversar. Michael Zorc deixou claro para nós que o Borussia Dortmund não quer vender Haaland neste verão. Respeito essa opinião, mas isso não significa automaticamente que também concordo com isso. O Borussia foi muito claro nas suas opiniões", afirmou. 
Recentemente, os diários espanhóis ficaram agitados com a presença de MinoRaiola e o pai de Haaland na Espanha. Os dois se encontraram com representantes de RealMadrid e Barcelona e as informações apontam para uma conversa relacionada a contratação da promessa norueguesa.
Mesmo com esse encontros e conversas, parece que o BorussiaDortmund não está nenhum pouco animado com a possibilidade de vender o seu centroavante. Em entrevista à "Sky Sports", Michael Zorc, diretor esportivo do clube alemão, bateu o martelo sobre a permanência do craque. 
De acordo com o dirigente aurinegro, ele se reuniu com o empresário do atleta e deixou clara quais são as intenções do clube em relação ao futuro de Haaland. Curto e grosso, Zorc deixou claro.
"Não se vende. Ontem falei com Mino Raiola. Deixamos muito clara nossas intenções".