Ceará e Santos, pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere
BRASILEIRÃO

Ceará bate Santos, volta a vencer e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Em casa, o Ceará superou o Santos, ampliou sequência invicta e conquistou pontos importantes para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão

Redação Publicado em 10/09/2022, às 18h25 - Atualizado às 18h27

O Ceará venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste sábado, 10, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Castilho e Zé Roberto anotaram os gols do Vozão, que chegou ao quarto jogo sem perder na competição, sendo o primeiro triunfo na sequência e no returno. Marcos Leonardo descontou para o Peixe.

Com o resultado, o time de Lucho González chegou aos 31 pontos, conquistou a primeira vitória no returno e abriu seis de vantagem para o Coritiba, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o clube paulista estacionou nos 34 pontos e deixou escapar a oportunidade de encostar no Athetico-PR, com 42 pontos e que fecha o G-6.

FIIIIIM DE JOGO NA ARENA VOZÃO!

VENCEMOS!

Com gols de G. Castilho e Zé Roberto, vencemos o Santos e chegamos a 31 pontos no #Brasileirão2022.

📸 Stephan Eilert/ Ceará SC#CSCxSFC #Zenir pic.twitter.com/nn6CxzfIap

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) September 10, 2022

Os times voltam a campo para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No domingo, 18 de setembro, às 16h (horário de Brasília), o Ceará recebe o São Paulo, na Arena Castelão. Mais tarde, às 18h30 (de Brasília), o Santos terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O Jogo

O Vozão precisou de seis minutos de jogo para abrir o placar na Arena Castelão. No lance, Guilherme Castilho recebeu o passe de Nino Paraíba e bateu cara a cara com o goleiro João Paulo: 1 a 0. A segunda bola na rede saiu ainda na primeira etapa. Após erro na saída de bola de Eduardo Bauermann, Zé Roberto roubou a bola, driblou o arqueiro e completou: 2 a 0.

Ceará e Santos se enfrentaram pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

 

Atrás no placar, o Peixe descontou aos 11 minutos da segunda etapa e deixou o resultado em aberto. O atacante do Santos contou com erro de Richard no recuo para o goleiro João Ricardo e mandou para as redes: 2 a 1. O time de Lisca tentou ensaiar uma pressão no fim, mas o Ceará se segurou.


 

Santos Ceará Campeonato Brasileiro

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco