Casemiro é um dos líderes do Brasil e se posicionou contra a Copa América - GettyImages
COLETIVA!

Casemiro detona Copa América no Brasil: "Não foi da melhor forma"

Casemiro é um dos líderes do Brasil e se posicionou contra a Copa América

Redação Publicado em 13/06/2021, às 11h46

Neste domingo, 13, o Brasil estreia na Copa América. Diante da Venezuela, a equipe canarinha entra em campo a partir das 18h (horário de Brasília). Porém, a realização do torneio ainda gera críticas por parte dos jogadores. Desta vez, Casemiro foi quem avaliou a competição.

Em entrevista coletiva, Casemiro voltou a criticar a organização da Copa América no Brasil. Segundo ele, a competição não deveria ter sido montada em apenas 10 dias. Além disso, o volante voltou a falar sobre a insatisfação dos jogadores.

Show Player

 

A gente já se manifestou e não estávamos felizes com a Copa América ser aqui no Brasil. Somos atuais campeões. A forma como ela foi apresentada. Copa América tão bonita, uma competição centenária não pode ser organizada em 10 dias. A forma que foi feita, não foi da melhor maneira. Mas estamos aqui e queremos vencê-la”, criticou Casemiro.

Questionado sobre o momento vivido pela Venezuela, que enfrenta um surto de coronavírus no elenco, Casemiro lamentou o ocorrido e voltou a falar sobre a pressa na organização da Copa América. Para ele, as questões enfraquecem o espetáculo.

A gente fica chateado, principalmente, pelo espetáculo. É uma das coisas que tocamos, também em 10 dias fazer uma Copa América tão importante assim... ficamos chateados que a Venezuela não vai jogar com sua força máxima. Porém, temos que jogar o jogo e fazer o melhor possível. Somos o Brasil e precisamos honrar essa camiseta e fazer o melhor jogo possível. Do outro lado existe a Venezuela, que quer vencer da gente”, falou Casemiro.

Hoje começa a luta para repetir essa cena! Vamos em busca de mais uma CONMEBOL @CopaAmerica! 🏆⚽️

🇧🇷 x 🇻🇪 - 18h | #BRAxVEN #VibraOContinente pic.twitter.com/TRiOhbouUj

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 13, 2021

TITE TAMBÉM CRITICA!

Diferentemente do que costuma fazer, Tite não deixou nenhuma pergunta em aberto. Ao falar sobre a Copa América, o treinador explicou que os jogadores do Brasil pediram ao presidente da CBF para que a competição não fosse realizada no país. 

Pedimos antes ao presidente da CBF. Eu pedi, os atletas pediram, o Juninho pediu antes de ela ser definida que ela fosse no Brasil. Antes, nós pedimos antes. Nós fomos leais e pedimos antes. Antes de levar ao presidente da República, ao país, colocamos essa situação que não gostaríamos, pelo respeito, por tudo o que estava envolvendo, por um lado sentimental”, iniciou Tite em coletiva.


Casemiro copa américa Brasil Casemiro

Leia também

Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”


Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”