Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOMENTO DIFÍCIL!

Casemiro analisa resultados da seleção e afirma: "Temos que rever os erros"

Atleta do Real Madrid ainda disse que é importante dar chance aos novos jogadores

Guilherme Assumpção Publicado em 11/10/2019, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casemiro em disputa de bola na partida contra Senegal - GettyImages
Casemiro em disputa de bola na partida contra Senegal - GettyImages

Nesta sexta-feira, 11, o volante Casemiro falou sobre o momento vivido pela Seleção Brasileira. Para ele, o time não vem rendendo o que pode nos últimos amistosos que disputou. A equipe do técnico Tite está há três jogos sem vencer e vive sua pior fase desde a chegada do treinador. O próximo desafio será contra a Nigéria, neste domingo, 13, para tentar retomar o caminho das vitórias.

“Sem dúvida, não foi um jogo esperado, na altura do que podemos jogar. Todo mundo viu e somos sinceros nisso. Mas o bonito do futebol é que domingo temos a oportunidade de mostrar que somos bons jogadores e uma grande seleção. Temos que rever os erros, já fizemos uma análise. E Senegal já é passado”, analisou o jogador, em entrevista coletiva.

Casemiro ainda comentou sobre os resultados recentes da seleção e a “obrigação” que a equipe tem de apresentar um bom futebol. De acordo com ele, é momento de abrir o leque e enfrentar seleções de todos os continentes. O atleta disse, ainda, que esse é um período de testes para os novos jogadores convocados por Tite para os amistosos.

“Em se tratando de seleção brasileira, sempre se está obrigado a dar o melhor e a vencer. Fazer o melhor dentro de campo, o resultado é outra coisa, pois é futebol. E sem dúvida é interessante abrir o leque contra seleções como Senegal, Nigéria. Em Mundiais, não vamos jogar só contra seleções sul-americanas, mas africanas, europeias, da Ásia, é bom abrir o leque. Claro que a Seleção tem que crescer e jogar o melhor, não fizemos uma boa partida à altura do que esperávamos. Sabemos disso, reconhecemos. São jogos de preparação, temos oportunidade, estão vindo jogadores novos, como Lodi, Matheus. Abrir o plantel é o mais importante também", afirmou o volante ex- São Paulo.

O brasileiro explicou a maneira como Tite pede que os jogadores atuem no Brasil. Segundo ele, cada treinador tem suas características, mas deixou claro que o técnico tenta fazer com que os atletas joguem da mesma forma como atuam em seus clubes.

“Os grandes êxitos nossos na competição que tivemos acho que foi por isso. Ele tenta transmitir o que fazemos na nossa equipe na seleção. Claro que ajusta um pouco na mentalidade do treinador, mas sempre voltado para o que foi feito no clube. O grande êxito dele e do nosso time é tentar fazer o que fizemos no clube”, disse a importante peça do esquema brasileiro.

O meio-campista do Real Madrid também falou sobre a importância de estar bem mentalmente para superar este momento.

“Diria que 80% é a mentalidade do jogador, a saúde mental. Uma das coisas que Tite pede todos os dias para nós. Pede "mentalmente forte". Ele fala isso. Estando bem é grande oportunidade para vencer os jogos”, concluiu Casemiro.