Casagrande não poupou críticas contra Daniel Alves - GettyImages
OPINIÃO!

Casagrande avalia situação de Daniel Alves e detona: "Se faz de vítima"

Em seu blog, Casagrande não poupou críticas contra Daniel Alves

Redação Publicado em 30/09/2021, às 20h11

Após abrir o jogo sobre sua saída do São Paulo, Daniel Alves vem observando diversas manifestações sobre suas declarações dadas ao programa ‘Flow Sport Club’. E um dos comentários foi feito pelo comentarista Casagrande.

Na noite desta quinta-feira, 30, Casagrande escreveu um longo texto sobre a situação de Daniel Alves. Em seu blog no site GE, o comentarista não poupou críticas contra a postura do ex-lateral do Tricolor.

Enquanto o Daniel Alves jogava em grandes clubes da Europa, ganhando muitos títulos, pouco se sabia sobre sua personalidade. Ele nunca foi o protagonista dos times em que jogou. As informações que tínhamos do Barcelona eram sobre Messi, não sobre Daniel Alves. Depois, na Juventus, ninguém falava do Daniel, mas do Cristiano Ronaldo, que ainda jogava no Real”, iniciou Casagrande. 

Quando chegou ao São Paulo, com o discurso de que era um sonho jogar no time pelo qual torcia, pegou a número 10, quebrando a história de uma camisa importante, que já tinha sido vestida por grandes ídolos, como Gerson, Pedro Rocha e Raí” continuou.

So faltam alguns mais e penduro as chuteiras!!#SorryNotSorry pic.twitter.com/XYFGhTEUGb

— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) September 21, 2021

Com duras palavras, Casagrande continuou com as críticas contra Daniel Alves. Nas palavras do comentarista, o lateral deixou o São Paulo na mão ao ir para a Olimpíada, além de estar se fazendo de “vítima” depois de ter a saída do clube confirmada.

O Daniel Alves evitou jogar a sétima partida no campeonato. Ele já estava querendo sair do São Paulo. Sua tentativa de ser um ‘Messi’ falhou porque ele está longe de ter a qualidade e o poder de decisão do craque argentino. Deixou o time na mão e foi para a Olimpíada ganhar mais um título. Voltou, foi convocado pelo Tite para as eliminatórias e não se apresentou mais ao São Paulo”, opinou.

Dois primeiros anos no @SevillaFC e @FCBarcelona_es
Sevilla - 80 jogos, 2 gols
Barcelona - 102 jogos, 8 gols e 25 assistências.
No @PSG_inside - 73 jogos, 8 gols e 16 assistências.
No @SaoPauloFC foram 95 jogos, 10 gols e 15 assistências.
Somente jogos oficiais. pic.twitter.com/6lrKTSEI9x

— Fellegger Agencia (@FelleggerAgency) September 17, 2021

Cobrou o que o Tricolor lhe devia, com toda razão, mas não aceitou nenhuma tentativa de acordo que a diretoria fez. Resolveram rescindir o contrato, e saiu falando de falta de respeito. Aí ele pareceu se achar mais importante do que o próprio clube. Parecia ter certeza de que brigariam por ele, pois ainda poderia jogar o Brasileiro por qualquer time. Recebeu proposta do Fluminense e sondagens de outras equipes. Acabou não fechando com ninguém”, prosseguiu.

Esta semana, ele deu uma entrevista. Criticou a diretoria e disse que ficar no São Paulo atrapalharia o sonho de ir para a Copa. E disse que o clube não tinha condições de tê-lo. Para mim, isso é se fazer de vítima. Não se faça de vítima, Daniel”, finalizou Casagrande.

O SportBuzz entrou em contato com a assessoria de imprensa e com o próprio lateral Daniel Alves para procurar um posicionamento sobre as críticas de Casagrande, mas não obtivemos resposta até o momento de publicação desta matéria.


Daniel Alves Casagrande Daniel Alves São Paulo casagrande

Leia também

Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja