Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Daniel Alves relembra saída do São Paulo e critica diretoria: "Não tem condição de me ter"

Após sair do São Paulo, Daniel Alves deve permanecer sem clube até o final do ano

Redação Publicado em 29/09/2021, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após sair do São Paulo, Daniel Alves deve permanecer sem clube - GettyImages
Após sair do São Paulo, Daniel Alves deve permanecer sem clube - GettyImages

Nesta quarta-feira, 29, o lateral Daniel Alves decidiu quebrar o silêncio sobre a saída precoce do São Paulo. Além disso, o jogador também falou sobre as recentes negociações com outros clubes brasileiros e sobre o futuro da carreira.

No entanto, o Tricolor foi o tema principal da conversa. Sempre muito sincero, Daniel Alves concedeu entrevista ao programa ‘Flow Sport Club’ e abriu o jogo sobre os motivos que o fizeram sair do clube paulista.

Segundo Daniel Alves, o sonho de vestir a camisa do São Paulo não estava caminhando para um lugar esperado por ele. Por isso, o lateral tomou a decisão de deixar o clube, já que não queria seguir trilhando os passos traçados pela diretoria.

O sonho está realizado. Vim aqui para performar e performei. Vim aqui para ganhar e ganhei. Estavam conduzindo meu sonho para um lado que eu não estava sonhando. Então beleza, vamos dar um stop aqui. Vocês não têm condição de me ter... Pô, não vim aqui para prejudicar vocês. Muito pelo contrário, vim para ajudar. Tanto que ajudei, mas não quero mérito, mas sei. Tenho consciência do que fiz nos bastidores”, contou Daniel Alves.

Sem papas na língua, Daniel Alves ainda dirigiu críticas à atual diretoria do São Paulo. Segundo ele, a gestão tentou mudar muitas coisas em um momento que não era o adequado. Para ele, a entrada dos novos dirigentes complicou a luta do clube pelo título brasileiro de 2020.

A sensação que eu tive foi que todo o mundo criticou a outra gestão (do presidente Leco), mas com a outra gestão a gente estava para ser campeão brasileiro. Esta (gestão de Julio Casares) chegou tentando mudar, mas entrou em um momento que não era adequado. Faltava cinco, dez jogos para terminar o campeonato. Esperasse acabar e depois assumia, mudava. Queriam conduzir diferente? Conduzir o quê? Tirou as pessoas que estavam gerindo o negócio”, criticou o lateral.

CRÍTICAS DA TORCIDA!

Questionado sobre as críticas da torcida, Daniel Alves revelou que a situação também contribuiu para sua saída do São Paulo. Segundo ele, parte dos torcedores sempre arruma um “alvo” para colocar a culpa.

Era tudo culpa do Diniz e minha, quando o Diniz saiu eu me ferrei, porque botaram toda a culpa em mim. Aí foi em mim e no Volpi, agora eu saí, o Volpi se f* também. Então pensei: 'não vou ficar aqui perdendo meu tempo, se o próprio entorno parece não querer'”, finalizou Daniel Alves.