Palmeiras - Getty Images
DOZE VEZES!

CAMPEÃO! Palmeiras empata com Cruzeiro e confirma 12º título do Brasileirão

Com gol de Endrick na primeira etapa, Palmeiras sofre empate no segundo tempo, vê adversários diretos escorregando e conquista seu 12º título

Redação Publicado em 06/12/2023, às 23h30

Na noite desta quarta-feira, 6, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras, em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de intensos 90 minutos de bola rolando no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, o Verdão empatou com a Raposa por 1 a 1 e se consagrou o grande campeão do Brasileirão 2023, levantando sua 12ª taça da competição, além de assegurar o bicampeonato em dois anos seguidos, tendo vencido em 2022 também.

Logo nos primeiros minutos, os visitantes mostraram que queriam vencer para confirmar ainda mais o título do Brasileirão, enquanto os donos da casa não queriam facilitar. Aos 22 minutos, Endrick abriu o placar para o Verdão. Já na segunda etapa, aos 80, Nikão empatou a partida em seu último jogo com a camisa da Raposa.

EXPLODE CORAÇÃO ALVIVERDE! 💚🔥 Essa foi a reação da torcida do Palmeiras, lá no Allianz Parque, com o gol de Endrick para abrir o placar contra o Cruzeiro. O Verdão tá muito perto de ser campeão! #Brasileirão2023 pic.twitter.com/kwheWub3MX

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 7, 2023

Assim, com o resultado da partida, o Palmeiras se consagra o grande campeão do Campeonato Brasileiro de 2023, com 70 pontos, depois de ficar 14 pontos atrás do antigo líder, o Botafogo. O Cruzeiro terminou a competição na 14ª colocação, conseguindo escapar do susto do possível rebaixamento.


 

Palmeiras Cruzeiro Brasileirão

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna