A bruxa está solta! Relembre as piores lesões que já aconteceram no futebol - Transmissão TV Globo
ESPECIAL SPORTBUZZ!

A bruxa está solta! Relembre as piores lesões que já aconteceram no futebol!

Desconfortos e estiramentos são relativamente comuns aos atletas, mas existem aquelas lesões que não saem da memória

Izabella Macedo Publicado em 31/10/2020, às 13h00

O terror de qualquer jogador de futebol é sofrer alguma lesão e desfalcar o time durante muito tempo.

Por conta do calendário puxado, o físico dos atletas é bem mais exigido para atuar em partidas que muitas vezes acontecem na mesma semana, com pouco descanso.

Diante disso, é comum nos depararmos com os atletas se lesionando durante as partidas, especialmente quando há o encontro nas datas dos jogos, que forçam os jogadores a estarem em campo mesmo já cansados.

O resultado disso é certeiro: lesões.

No entanto, existem aquelas lesões musculares ou desconfortos que deixam o atleta fora dos gramados por uma ou duas partidas, mas a que não sai da cabeça são as mais graves, que demoram meses e até mesmo anos para se recuperarem.

Neste dia de Halloween, o SportBuzz relembra aqui quais foram as piores lesões que já aconteceram no futebol, mostrando que sim, a bruxa ainda está a solta! Confira:

Maikon Leite

Entrando para o ranking de uma das imagens mais chocantes do futebol, em 2008, o atacante Maikon Leite rompeu os ligamentos do joelho direito na partida contra o Flamengo.

O ex-santista tentou driblar o goleiro, mas seu pé ficou preso e consequentemente torceu o seu joelho até a lesão estourar.

Na época, após passar por uma cirurgia que praticamente reconstruiu o seu joelho, os médicos deram o prazo de mais ou menos 12 meses para que ele pudesse voltar a jogar.

Luciano Almeida

Do extremo da vibração para a dor intensa. Luciano Almeida, ex-jogador do Botafogo marcou o segundo gol do Alvinegro contra o Sport, aos quatro minutos do segundo tempo.

No entanto, apenas três minutos depois, o jogador se jogou para dividir uma bola, mas sua perna direita ficou presa e assim, sofreu uma fratura no tornozelo. 

Para que sua recuperação fosse completa, o atleta ficou parado durante cinco meses.

Ronaldo Fenômeno

Em 1999, Ronaldo Fenômeno sofreu sua primeira grave lesão.

Recém contratado pela Internazionale em 1997, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira foi eleito duas vezes o melhor do mundo, mas seu auge foi interrompido depois de romper os ligamentos do joelho.

Sua recuperação durou mais de um ano, quando voltou a jogar em 2000. 

Filipe Luis

Vivendo bom momento no Deportivo La Coruña e com boas chances de atuar na Copa do Mundo de 2010, o lateral Filipe Luís teve sua trajetória interrompida em janeiro do mesmo ano.

O brasileiro se chocou com o goleiro Iraizoz, do Atletic Bilbao e sofreu uma fratura exposta e luxação no tornozelo direito.

Francesco Totti

O ano de 2006 foi bem complicado para o atacante italiano Francesco Totti.

Ídolo da Roma e cotado para ser um dos líderes da Seleção Italiana na Copa do Mundo da Alemanha, o camisa 10 se lesionou em fevereiro, onde fraturou a fíbula após um choque com o zagueiro Vanigli, do Empoli.

Totti conseguiu se recuperar em três meses, foi para a Copa do Mundo, garantiu a vitória da Azzurra contra a Austrália nas quartas de final e sagrou-se campeão contra a França.

Petr Cech

Estando na lista dos principais goleiros do mundo, não tinha dúvidas, Petr Cech era unanimidade quando falávamos dos goleiros do Chelsea.

O arqueiro voltou muito bem depois da Copa do Mundo de 2006, mas em outubro do mesmo ano levou uma joelhada na cabeça de forma acidental.

Ele precisou ser submetido a uma cirurgia e voltou aos gramados em 2007, sendo obrigado a usar um capacete para reduzir riscos de uma nova lesão.

Djibril Cissé

O atacante chegou no futebol como sendo uma grande aposta da Seleção Francesa e também para ser sucessor da dupla Trezeguet e Henry.

No entanto, as lesões interromperam o sucesso do atacante, quando em 2004, quando defendia o Liverpool, o francês teve a perna esquerda quebrada após uma dura dividida.

Miller Bolaños

Em seu primeiro GreNal, o atacante recebeu uma cotovelada do lateral William e quebrou a mandíbula.

O jogador ficou afastado dos gramados e voltou em má fase, porém, sua temporada terminou com o pé direito, marcando o gol do título da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro.

Edgar Andrade 

Em uma partida entre Cruz Azul e UAG Tecos em 12 de junho de 2007, o jogador mexicano sofreu uma dramática fratura ao tentar recuperar uma bola para a sua equipa e torceu o tornozelo.

Ele deu um carrinho e ficou com a perna direita "presa" na grama.

Depois de muitos meses de recuperação, ele voltou para o campo em 2007 e se tornou um importante camisa onze da equipe.

João Vitor

O zagueiro, na época, do Paraná, João Vítor dividiu a jogada com o atacante Souza, que quando arrematou para o gol, acabou chutando também o braço esquerdo do adversário.
 
O jogo foi parado na hora e o atleta já recebeu os primeiros atendimentos ainda no gramado do departamento médico tricolor.
 
De ambulância, João Vítor foi levado para o hospital, onde foi submetido a exames que constataram a gravidade da lesão. 

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 
Djibril Cissé Petr Cech Edgar Andrade Ronaldo Fenômeno Miller Bolaños Francesco Totti Luciano Almeida Filipe Luis Mikon Leite João Vitor Halloween

Leia também

Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta