Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Gustavo Mantuan rompe o ligamento do joelho e Corinthians confirma cirurgia

Meio-campista, de 19 anos, sofreu lesão durante jogo-treino pela seleção sub-20 e ficará de fora do restante da temporada

Redação Publicado em 29/10/2020, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Mantuan rompe o ligamento do joelho e Corinthians confirma cirurgia - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas
Gustavo Mantuan rompe o ligamento do joelho e Corinthians confirma cirurgia - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas

Na tarde desta quinta-feira, 29, o Corinthians confirmou que Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O meio-campista, de 19 anos, será operado e só deve voltar a jogar em 2021.

Mantuan estava com a Seleção Brasileira Sub-20 e se machucou durante um amistoso contra o a equipe sub-23 do próprio Corinthians, em jogo disputado em Itu, no interior de São Paulo. Ele entrou no segundo tempo e atuou por 25 minutos, até sentir as dores e deixar o campo.

Nesta quinta-feira, 29, ele foi avaliado pelo médico do Corinthians, Joaquim Grava, e foi confirmada a necessidade da cirurgia. O próprio médico do Timão fará o procedimento. A tendência é que ele fique afastado dos gramados de seis a oito meses.

O meia do Timão será submetido à terceira cirurgia por conta de lesões semelhantes. Em 2019, Mantuan rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Um ano antes, precisou operar o ligamento do joelho direito. O jogador ficou, ao todo, 15 meses afastado para se recuperar.

Revelado pelo Corinthians, Mantuan ganhou oportunidade como titular na equipe de Vagner Manicini no jogo contra o Vasco. Ele marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira, 21. O meia participou de sete partidas da competição nacional.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.