Real Madrid bailou com seus garotos - GettyImages
LA LIGA!

Brasileiros brilham, e Real Madrid cala Atlético em La Liga

Com grande atuação, Real Madrid contou com o brilho de Vinicius Jr e Rodrygo para somar mais três pontos e se isolar na liderança da tabela

Redação Publicado em 18/09/2022, às 17h56 - Atualizado às 18h24

Neste domingo, 18, o Real Madrid entrou em campo para disputar a sexta rodada de La Liga e visitou o rival Atlético de Madrid, que provocou clima bastante tenso por conta das críticas para Vinicius Jr. No entanto, a resposta do brasileiro veio na bola e terminou com a vitória merengue pelo placar de 2 a 1, o que levou a equipe aos 18 pontos na liderança da tabela.

REAL MADRID EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Atlético de Madrid imprimiu ritmo intenso e esquentou muito o clima como era esperado. Diante de toda a polêmica, os jogadores se estranharam bastante e demoraram para começar a jogar futebol. Aos cinco minutos, Felipe cabeceou firme e levou perigo à meta defendida por Courtois. Já aos 11, Carrasco acertou a rede pelo lado de fora.

🕺 Golazo? GOLAZO.#AtletiRealMadrid pic.twitter.com/ccHR26dSVk

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) September 18, 2022

Com dificuldades, o Real Madrid passou a ser dominado pelo rival. Aos 12 minutos, João Félix teve grande chance dentro da área, mas a defesa afastou em cima da linha. Aos 16, Kondogbia arriscou de muito longe e quase marcou um golaço. Apesar das oportunidades do Atleti, o time de Vinicius Jr e companhia precisou de uma bola para marcar.

Aos 17 minutos, Tchouaméni encontrou lindo passe pelo alto para Rodrygo, que finalizou de bate-pronto e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Na comemoração, o 'Rayo' e Vini Jr dançaram e calaram os críticos e racistas. Já aos 35, Vinicius Jr fez grande jogada e parou apenas na trave. No rebote, Valverde deixou o dele. 2 a 0. Intervalo!

Real Madrid viu Vinicius Jr calar os críticos e racistas (Crédito: GettyImages)

 

No segundo tempo, o Real Madrid se manteve bastante tranquilo diante da vantagem no placar. Mesmo com algumas chances criadas, o Atleti pouco ameaçou. Aos três minutos, Llorente tentou aproveitar confusão dentro da área, mas Tchouaméni afastou o perigo. Já aos 11, Courtois fez defesa sossegada após chute de Griezmann.

Sem o mesmo ritmo no campo de ataque, o time merengue passou a se defender para evitar ter a meta vazada no clássico. Além disso, o clima mais tranquilo possibilitou que Vinicius Jr 'apenas' fosse vaiado pela torcida rival e não presenciasse nenhuma cena mais triste dentro do estádio. Voltando para o jogo, Hermoso ainda descontou e foi expulso pelo Atleti. 2 a 1. Fim de papo!

RACISMO ANTES DO JOGO!

Pouco antes de a bola rolar, o atacante Vinicius Jr foi alvo de racismo em mais uma oportunidade no futebol espanhol. Na porta do estádio Wanda Metropolitano, os torcedores do Atlético de Madrid entoaram cânticos racistas contra o craque do Real Madrid e promoveram outro episódio lamentável na história do esporte mundial.


 

Vinicius Júnior Real Madrid Vinicius Jr Atlético de Madrid la liga

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna