Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Real Madrid bate Leipzig e segue 100% na Champions League

Real Madrid contou com gols de Valverde e Asensio para vencer o RB Leipzig em casa pela segunda rodada da Champions League; brasileiros Vinicius Jr e Rodrygo foram fundamentais para o triunfo

Redação Publicado em 14/09/2022, às 17h55 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid bate Leipzig e segue 100% na Champions League - GettyImages
Real Madrid bate Leipzig e segue 100% na Champions League - GettyImages

Foi duro, mas o Real Madrid venceu o RB Leipzig por 2 a 0 nesta quarta-feira, 14, pela segunda rodada do Grupo F da Champions League. Em duelo disputado e equilibrado, a equipe de Carlo Ancelotti contou com gols de Valverde, após bela jogada de Vinicius Jr e Rodrygo, e Asensio para confirmar o triunfo no Santiago Bernabéu.

Com o resultado, a equipe merengue chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada da chave, com dois de vantagem para o vice Shakhtar Donetsk. A equipe ucraniana empatou com o Celtic na rodada. Do outro lado, o RB Leipzig, de Timo Werner, estacionou na lanterna do grupo sem pontos somados até aqui.

Os times voltam a campo pela terceira rodada do Grupo F da Champions League apenas no dia 05 de outubro. A partir das 13h45 (horário de Brasília), o RB Leipzig recebe o Celtic, na RB Arena, na Alemanha. Mais tarde, às 16h (horário de Brasília), o Real Madrid enfrenta o Shaktar Donetsk, no Santiago Bernabéu.

O Jogo

O primeiro tempo foi equilibrado e muito intenso, com as duas equipes buscando avançar no campo de ataque, mas pecaram nas finalizações e acumularam chances desperdiçadas para abrir o placar. Nos números da etapa inicial, o time merengue teve maior posse de bola (57% a 43%), mas viu igualdade em quesitos como finalizações (6 a 6) e escanteios (2 a 2). Em chutes ao alvo, os alemães levaram vantagem: 3 a 0.

Real Madrid e RB Leipzig, no Santiago Bernabéu
Real Madrid e RB Leipzig, no Santiago Bernabéu (Crédito: GettyImages) 

O segundo tempo voltou com intensidade nos minutos iniciais. Aos quatro minutos, Timo Werner bateu cruzado de dentro da área e exigiu grande defesa com os pés de Courtois. O Real passou a ser mais perigoso e chegou ao gol aos 34 minutos, com Valverde. Após linda jogada entre Vini Jr e Rodrygo, o camisa 20 fez um corta-luz para Valverde mandar no canto: 1 a 0. No fim, aos minutos, Toni Kroos cobrou a falta pela esquerda e tocou para Asensio, que recebeu na entrada da área e bateu de chapa para marcar um golaço, sem chances para Gulácsi: 2 a 0.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!