Ary Borges bate marca histórica de Marta; veja - GettyImages
COPA DO MUNDO

Brasil x Panamá: Ary Borges bate marca histórica de Marta; veja

Com dois gols no primeiro tempo de Brasil x Panamá, Ary Borges bateu marca histórica da Marta em estreias de Copa do Mundo Feminina

Gabriela Santos Publicado em 24/07/2023, às 09h05 - Atualizado às 09h42

Ary Borges marcou os dois gols da Seleção Brasileira no primeiro tempo da partida contra o Panamá, nesta segunda-feira, 24, pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. Com a artilharia no jogo, a camisa 17 atingiu um feito histórico de Marta.

A volante se tronou a primeira jogadora brasileira a anotar um gol em sua primeira partida em Copas da Fifa desde a Rainha, que debutou em 2003 e balançou as redes na vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul

Ary Borges se tornou a primeira brasileira a anotar um gol em sua estreia em Copa do Mundo Feminina da FIFA desde Marta, em 2003.

Agora marcou mais um!

— Mariana Spinelli (@marianaspinelIi) July 24, 2023

Primeiro tempo

Favorito no confronto, o Brasil dominou o primeiro tempo no Coopers Stadium, em Adelaide, na Austrália, nesta segunda-feira, 24. Logo no primeiro minuto, a seleção atacou pela esquerda, Bia Zaneratto recebeu passe de Debinha pelo meio e saiu em disparada para lançar Adriana na área. A camisa 11 mandou de pé direito e exigiu a boa defesa da goleira Bailey.

A Seleção Brasileira seguiu no controle das ações de ataque, pressionando a saída de bola do Pananmá, e o gol saiu aos 18 minutos, com Ary Borges. No lance, Tamires tocou para Debinha, que fez o corte para o meio e cruzou para a camisa 17 cabecear sem chances para a goleira: 1 a 0.

O Brasil chegou ao segundo gol aos 38 minutos da etapa inicial, com mais uma bola na rede de Ary Borges. No lance, Adriana tocou para Tamires, que carregou para a linha de fundo e cruzou para a camisa 17 cabecear na pequena área. A goleira Bailey fez a defesa, mas a brasileira teve só o trabalho de empurrar: 2 a 0.


 

Copa do Mundo Feminina Copa Feminina Ary Borges Seleção Brasileira Marta copa do mundo

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho