Bragantino e Botafogo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr
CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo vence Bragantino fora de casa pelo Brasileirão

Botafogo marca na segunda etapa, segura pressão do Bragantino e garante vitória fora de casa pelo Brasileirão; Massa Bruta teve dois gols anulados pelo VAR

Redação Publicado em 04/07/2022, às 22h00

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, 04, no Nabi Abi Chedid, pelo encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo morno, o Glorioso confirmou o triunfo com gol de Vinícius Lopes na segunda etapa. O Massa Bruta teve dois gols anulados pelo VAR no tempo complementar.

Com o resultado, o clube alvinegro chegou aos 21 pontos e subiu para a nona colocação. A equipe comandada por Luis Castro está a três pontos do Fluminense, que fecha o G-6. Já o time de Bragança Paulista estacionou nos 18 pontos e está a um do Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Canal - SportBuzz: 

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 09, às 16h30 (horário de Brasília), o Red Bull Bragantino abre a rodada contra o Avaí, novamente no Nabi Abi Chedid. No domingo, 10, às 19h (de Brasília), o Botafogo vai até a Arena Pantanal encarar o Cuiabá.

O JOGO

As equipes começaram a partida sem muita criação e fizeram uma disputa de espaços apenas pela intermediária, mostrando uma marcação muito forte. O que marcou os primeiros 20 minutos foi a lesão de Kayque, que foi substituído por uma lesão no joelho direito. O volante do Glorioso foi flagrado chorando no banco de reservas. Na melhor chance do Bragantino no primeiro tempo, Alerrandro cabeceou e exigiu uma boa defesa do goleiro Gatito. 

Bragantino e Botafogo, no Nabi Abi Chedid (Crédito: Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr) 

 

Após um primeiro tempo morno, a segunda etapa voltou mais movimentada, com a equipe da casa mais perigosa. Aos quatro minutos, Artur arriscou de dentro da área e viu a bola ser desviada. Aos sete, Luan aproveitou a sobra do corte de Saravia e tentou o voleio, mandando perto da trave de Gatito. Lucas Fernandes, aos dez, deu a chance ao Botafogo em bola espalmada por Cleiton.

Pela 15ª rodada do Brasileirão, fomos derrotados pelo Botafogo por 1 a 0 em Bragança Paulista. Voltamos a campo no sábado, também no Nabizão, diante do Avaí.

📸 Ari Ferreira pic.twitter.com/4Re1lN57Lp

— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) July 5, 2022

O Bragantino chegou a balançar as redes aos 15 minutos, quando Sorriso lançou para Artur, e o atacante encobriu o goleiro alvinegro. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento pelo VAR. Um minuto após a decisão da arbitragem de vídeo, aos 18 minutos, Vinícius Lopes abriu o placar para o Botafogo. Após vacilo de Léo Ortiz, o meia do Glorioso aproveitou e acertou o alvo: 0 a 1.

O Massa Bruta voltou a encontrar o gol aos 24 minutos, em cabeceio de Natan após passe de Hyoran. Após análise do VAR, no entanto, a linha de impedimento flagrou o zagueiro do Bragantino em posição irregular. Segundo gol anulado do time da casa e o placar seguiu a favor do Botafogo no Nabi Abi Chedid.

Aos 31 minutos, Carlos Eduardo bateu firme e viu Gatito se engrandecer para fazer a defesa. O VAR chegou a acionar o árbitro aos 41 minutos, para analisar um possível pênalti em Helinho, mas nada feito. Aos 48, Alerrandro desviou de cabeça e quase empatou para o Braga. O time da casa viu Eric Ramires ser expulso aos 49 minutos, por dura falta no jogador do Botafogo.


 

Botafogo Red Bull Bragantino Campeonato Brasileiro

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina