Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

América-MG desencanta no Brasileirão e vence o Goiás

América-MG e Goiás se enfrentaram pelo Brasileirão neste domingo, 3, pela 15ª rodada do Brasileirão; confira detalhes de como foi o confronto!

Redação Publicado em 03/07/2022, às 19h54

América-MG e Goiás se enfrentaram no Brasileirão - Mourão Panda / América
América-MG e Goiás se enfrentaram no Brasileirão - Mourão Panda / América

O América-MGvoltou a vencer no Brasileirão neste domingo, 3, diante do Goiás. As duas equipes se enfrentaram na Arena Independência e o Coelho contou com Henrique Almeida para bater os rivais pelo placar de 1 a 0. O centroavante entrou no lugar de Wellington Paulista e decidiu para o time de Vagner Mancini, que se distanciou da zona de rebaixamento. Já o Esmeraldino caiu para para o Z-4.  

CANAL - SPORTBUZZ:

América-MG e Goiás fizeram um primeiro tempo movimentado na primeira etapa. Os dois times criaram grandes chances de gol durante o confronto, mas os atacante não souberam aproveitar as oportunidades e o 0 a 0 reinou. Vale destacar que ambos tiveram o controle do confronto em alguns momentos da partida, porém não tiraram o zero do placar na Arena Independência. 

O América-MG chegou com perigos em ataques que envolveram a chegada de jogadores como Pedrinho, Everaldo e também Wellington Paulista. O último parou no goleiro, enquanto os outros dois acertaram ótimas finalizações, porém a bola passou próxima ao gol e não entrou. Mesmo com os ataques perigosos, o Goiás não se intimidou na defesa. 

América-MG e Goiás
América-MG e Goiás durante o primeiro tempo das equipes na Arena Independência (Crédito: Mourão Panda/América)

O Esmeraldino explorou a todo momento as jogadas em velocidade com Pedro Raul. O centroavante foi a grande referência no campo de ataque e quase conseguiu fazer um golaço ao final do primeiro tempo. Na oportunidade, ele foi lançado, ficou de frente para o arqueiro e tentou dar por cima de Jailson. A bola passou, mas não foi em direção ao gol e saiu pela linha de fundo. 

Se na etapa inicial não teve gol, o segundo tempo começou com tudo. O América-MG chegou com tudo ao ataque, carimbou a trave com Pedrinho, mas não demorou para que o gol saísse. Wellington Paulista saiu machucado do jogo, Henrique Almeida entrou no lugar do centroavante e precisou de poucos minutos para fazer 1 a 0 e deixar o Coelho na frente do placar. 

O gol do América-MG foi trabalhado numa boa jogada entre Pedrinho e Henrique Almeida. O centroavante recebeu na entrada da área e tocou para o seu companheiro de ataque, que tocou para o meio da área e o centroavante apareceu para bater de primeira para marcar um lindo gol e deixar o time da casa em vantagem na Arena Independência. Antes da partida acabar, o atleta acertou a trave, mas viu a equipe de Vagner Mancini sair com a vitória diante do Goiás.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!