Botafogo não quer se empolgar por Rafael - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
INDO COM CALMA!

Botafogo se empolga com postura de Rafael, mas mantém os pés no chão para negociação

Botafogo apresentou a Rafael o projeto que aposta no futuro do clube, mas preza pela calma nos primeiros passos do negócio

Redação Publicado em 02/09/2021, às 08h13

O Botafogo e seus torcedores se animaram com a postura de Rafael, mas calma! A negociação entre o clube e o jogador deu apenas seus primeiros passos, e o Fogão quer manter os pés no chão para que o acerto realmente aconteça.

A revelação nas redes sociais aconteceu depois dos movimentos iniciais de uma conversa que se acontece enquanto o Botafogo tenta equilibrar a grande oportunidade que apareceu no mercado com a sua a realidade financeira.

Sobre isso, o ânimo de Rafael em atuar no time do coração deixa as coisas ainda mais empolgantes, como ele mesmo deixou claro e público na última quarta-feira, 1. Inclusive, a aproximação entre as partes começou a acontecer nesse mesmo dia.

Vale lembrar que o último clube do jogador foi o Istanbul Basaksehir, da Turquia, de onde ele resolveu deixar ao fim da última temporada. Desde então, os representantes do Botafogo fizeram apenas uma espécie de flerte, com um contato mais superficial.

Porém, de acordo com o site "Globo Esporte", o sinal verde para que a conversa virasse uma investida mais concreta aconteceu horas antes de Rafael adiantar a comemoração virtual.

Foi aí que a diretoria aproveitou a oportunidade, e correu para apresentar um projeto, mas com um porém: o orçamento do clube está quase chegando no limite.

Por conta disso, a publicação afirma que o CEO do Botafogo, Jorge Braga, mostrou-se preocupado com o risco de ultrapassar o orçamento previsto, e que o clube está buscando alternativas para atender às expectativas financeiras do atleta. 

"O Botafogo confirma que está em negociações com o lateral-direito Rafael, mas prega cautela devido ao compromisso orçamentário, alinhado com as novas diretrizes internas de responsabilidade nos contratos celebrados", escreveu o clube.

O que se sabe é que hoje, o Botafogo não tem condições de o que Rafael planejava ganhar em seu retorno ao Brasil, mas o projeto que foi apresentado pelo clube mostra que essa pode ser uma possibilidade para 2022.

Além de ter sido informado sobre o cenário financeiro do Botafogo, Rafael também ficou sabendo da real possibilidade de retorno à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Entre os assuntos, segundo a publicação, foi falado que o lateral teria um aumento salarial caso o clube conquiste o acesso. Além disso, outras melhorias poderiam acontecer com a evolução financeira, como a concretização da S/A. 


Rafael Botafogo Mercado da Bola

Leia também

Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano


Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo


Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal


Torcedores do Newcastle fazem mosaico especial para jogadores brasileiros


Klopp e Salah discutem em jogo do Liverpool: “Se eu falar, vai pegar fogo”