Sportbuzz
Testeira
Futebol / EXCLUSIVO!

Botafogo ganha respiro importante após decisão da Justiça; entenda!

SportBuzz teve acesso aos detalhes da decisão favorável ao Botafogo na Justiça

Redação Publicado em 01/09/2021, às 13h57 - Atualizado às 14h33

Botafogo ganha respiro importante após decisão da Justiça - Getty Images
Botafogo ganha respiro importante após decisão da Justiça - Getty Images

Nesta quarta-feira, 01, o Botafogo ganhou uma notícia para lá de importante. Após uma decisão tomada pela Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), a desembargadora Edith Maria Corrêa, o clube viu o Regime Especial de Execução Forçada (Reef) ser suspenso.

Com isso, o Glorioso ficou livre de arcar com a execução forçada das dívidas trabalhistas determinada pela Justiça. Ao todo, os valores giravam em torno de R$ 90 milhões. O SportBuzz teve acesso aos detalhes do processo.

 

 

O Botafogo teve o processo conduzido pelo escritório “Capanema e Belmonte Advogados” e comemorou bastante a suspensão determinada pela desembargadora, já que o clube vive situação muito delicada na parte financeira.

Na suspensão determinada pela Presidente do TRT, o Botafogo terá que depositar 20% de suas receitas mensais em juízo. A decisão foi adotada para que o clube possa diminuir o passivo. Mesmo assim, o Glorioso ainda tenta amenizar as dívidas na Justiça.

Assim, o Botafogo ainda aguarda uma nova decisão da Presidente do TRT para migrar ao Regime Centralizado de Execuções. Nele, o clube apresenta um plano de pagamento das dívidas trabalhistas. Caso o projeto seja aprovado, o time fica livre da execução forçada. A informação sobre a tentativa de migração ao Regime Centralizado de Execuções foi divulgada inicialmente pelo site GE.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!