Técnico do Botafogo, Luís Castro - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
EITA!

Botafogo: Luís Castro surpreende com publicação sobre ídolos do clube

Treinador do Botafogo, Luís Castro fez post em rede social com referência a ex-jogadores do Alvinegro que fizeram parte da conquista de um importante título da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 29/06/2022, às 13h34

Luís Castro, técnico do Botafogo, homenageou ídolos históricos do Alvinegro que tiveram participação na conquista do primeiro título mundial da Seleção Brasileira. Em publicação na web, o português mencionou três nomes em especial: Garrincha, Nilton Santos e Didi. Castro já era conhecido por ser fã da trajetória futebolística no país verde e amarelo.

“Faz hoje 64 anos que o Brasil ganhou a sua primeira Copa do Mundo em 29 de junho de 1958, Brasil 5-2 Suécia. O País do Futebol, do qual brota talento como água numa cascata, assumia o seu lugar no topo do Mundo”, afirmava um trecho da legenda no post, que também contava com fotos da equipe nacional e dos três ex-jogadores do Glorioso.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

“Este título só foi possível com a contribuição fundamental de 3 fantásticos jogadores que tinham a Estrela Solitária ao peito: Nilton Santos, Didi e Garrincha. 3 lendas, 3 ídolos, 3 homens que mudaram a história do futebol no Brasil e no Mundo. Trabalhemos juntos para honrar o seu legado. Pelo Botafogo, pelo Futebol”, continuou. 

BOTAFOGO EM CAMPO

Botafogo e Fluminense se enfrentaram no Engenhão pela Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo, 26. Após um confronto pegado, com as equipes sofrendo dificuldades para ultrapassar a estratégia adversária, o elenco de Fernando Diniz levou a melhor e anotou o gol da vitória, com o placar final de 1 a 0; o time se coloca na 6ª posição da tabela, enquanto o Fogão está estacionado em 10º lugar. 

Botafogo em campo (Créditos: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

 

No seu próximo duelo, o Botafogo visita o América-MG na noite desta quinta-feira, 30, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Raimundo Sampaio, o Independência. Os donos da casa chegam para o confronto vivendo um momento complicado nesta temporada, estando há cinco partidas sem vencer.


 

Seleção Brasileira Botafogo Luís Castro

Leia também

Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado