Luís Castro, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
BRASILEIRÃO

Botafogo: Luís Castro fala em ‘erro grave’ do VAR em pênalti

Apesar de ter exaltado a atuação do Botafogo, o técnico Luís Castro foi sincero sobre decisões da arbitragem na última partida contra o Fluminense pelo Brasileirão

Redação Publicado em 24/10/2022, às 11h35

Luís Castro, técnico do Botafogo, abriu o jogo sobre o clássico disputado com o Fluminense na última rodada do Brasileirão 2022. Embora tenha cedido o empate ao adversário em 2 a 2 (após sua abertura de 2 a 0), o comandante elogiou o desempenho do elenco alvinegro em campo no Maracanã.

"Tivemos uma boa postura, fomos uma equipe bastante organizada, que sabia o que queria do jogo. Conseguimos tirar a bola do Fluminense, tirar algum tempo deles”, destacou Castro. “O Fluminense normalmente tem a posse bem elevada. No segundo tempo, abrimos ainda com supremacia, até os 30 minutos, quando ficou 2 a 1. E, a partir daí, foi de frente".

 

O português ainda completou: "Há uma equipe que cresce mais, o Fluminense, mesmo assim conseguimos sair e chegar à frente, não como queríamos. É um grande jogo do Botafogo, é um jogo que sentimos uma injustiça, mas temos de dar mérito ao Fluminense pela forma como reagiu". Além disso, Castro reclamou do pênalti que possibilitou o placar igualado no clássico carioca.

"Claramente não é [para] pênalti. Havia três grandes equipes em campo, o Fluminense, o Botafogo e a equipe de arbitragem”, detonou o treinador do Glorioso. “Não sei o que se passou. O jogador quando bate no Patrick está em queda. Quem provoca a queda do jogador do Fluminense? Ninguém. Quando ele bate na perna do Patrick, já está em queda. Ninguém joga futebol deitado".

Botafogo e Fluminense pelo Brasileirão 2022 (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

 

Castro também declarou que a arbitragem cometeu um ‘erro grave’ no lance avaliado como penalidade máxima. “Devia haver o VAR do VAR. Devia haver uma fiscalização quando o VAR não está em condições, e dessa vez não esteve em condições de analisar. Se analisaram, não podem dizer algo diferente do que eu disse", concluiu.


 

Clássico carioca Botafogo Fluminense Campeonato Brasileiro Brasileirão Luís Castro

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”