Botafogo comemorando o gol no Campeonato Carioca - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo empata com o Audax e pega o Fluminense na semi do Cariocão

Botafogo perdeu a terceira posição na tabela de classificação para o Vasco por ter apenas empatado diante do Audax pelo confronto do Campeonato Carioca

Redação Publicado em 13/03/2022, às 17h56

O Botafogo foi até o estádio Jair Toscano na tarde deste domingo, 13, para visitar o Audax na última rodada da Taça Guanabara. A equipe de Angra dos Reis está de olho em uma vaga nas semifinais da Taça Rio, que é disputada entre o quinto e oitavo colocados, enquanto o Alvinegro só depende de si mesmo para ficar com o terceiro lugar.

No entanto, para que isso aconteça, o Audax precisaria de pelo menos um empate para se classificar para as semifinais da Taça Rio pegando a vaga do Madureira. Já o Botafogo garantiria o terceiro lugar se vencesse. Caso perdesse ou empatasse, teria que depender do resultado do jogo entre Vasco e Resende, que jogaram no mesmo horário.

Show Player

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Botafogo colocando mais pressão sobre o adversário. Raí tabelou com Erison na entrada da área e chutou bonito, a bola passou pertinho do travessão, mas o bandeira já tinha marcado o impedimento do atacante no lance, e anulou quaisquer possibilidades de a equipe sair com a vantagem nesse começo de primeiro tempo.

Com 40 minutos, um susto! Vitor Marinho cortou muito mal o cruzamento, chutou em cima de Mezenga, e a bola voltou explodindo no travessão quase marcando o gol contra. O lance deu ânimo para o Resende, que na sequência, depois da cobrança fechada de escanteio, Diego Loureiro saiu mal, errou o soco e fez uma confusão na área onde Anderson Lessa quase aproveitou.

Botafogo entrando em campo para o jogo (Crédito: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

 

No lance seguinte, gol do Audax! Em outra cobrança de escanteio fechada, Diego Loureiro saiu mal do gol de novo, deixou a bola escapar de suas mãos, ela bateu no rosto de Reydson e sobrou quase que em cima da linha para Anderson Lessa só ter o trabalho de empurrar para o fundo da rede e abrir o placar na partida.

O Fogão tá no jogo! 💪🏾🔥 #VamosBOTAFOGO

📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/npTN5GCT02

— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 13, 2022

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos o Botafogo empatou! Luiz Fernando apareceu na ponta direita e tocou para Vitor Marinho. Ele entrou na área e cruzou rasteiro para Breno. O volante tentou o chute de primeira, acertou Erison e a bola sobrou para Luiz Fernando. O atacante tocou para Breno, que bateu no canto esquerdo do goleiro Max e deixou tudo igual.

Aos 10 minutos, João Victor recebeu na entrada da área e bateu bem firme no canto direito de Diego Loureiro. O goleiro até chegou a fazer a defesa, mas acabou dando o rebote e quase que Anderson Lessa, ligado no lance, aproveitou para mandar a bola direto para o fundo do gol.

Com 31 minutos, gol do Audax! Barreto saiu jogando na intermediária de ataque e perdeu a bola para Gabriel Soares. Ela sobrou para Hugo Sanches, que mandou uma bomba da entrada da área no canto direito de Diego Loureiro. O goleiro até tentou se esticar todo, mas não conseguiu alcançar a bola para evitar a virada de jogo.

Dois minutos depois, logo após o Audax voltar a liderar a partida, o árbitro marcou toque de mão de Thomás Kayck. Na cobrança Erison cobrou o pênalti firme no alto, à direita do goleiro Max, que caiu para o outro lado e não conseguiu evitar que o Botafogo conseguisse chegar ao empate no confronto do carioca.

Fim de jogo!


 

Botafogo Audax Cariocão Taça Guanabara campeonato carioca

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina