Boca Juniors - Getty Images
SEMPRE EMPATE!

Boca Juniors pode vencer Libertadores sem vencer nenhum jogo do mata-mata

Empatando todos os jogos da fase de mata-mata da Copa Conmebol Libertadores, Boca Juniors empata com Fluminense no tempo regulamentar e pode levantar taça sem vencer nenhuma partida com bola rolando

Redação Publicado em 04/11/2023, às 19h02

Na tarde deste sábado, 4, o Boca Juniors arrancou um empate milagroso após belo chute de Advíncula diante do Fluminense, em partida válida pela grande final da Copa Conmebol Libertadores. Assim, os argentinos se mantêm vivos na disputa pela taça, fazendo com que se tornem campeões sem terem vencido nenhum jogo da fase de mata-mata da competição.

Isso mesmo! Nas oitavas de final, o Boca enfrentou o Nacional, do Uruguai. O jogo de ida acabou em 0 a 0, o de volta, em 2 a 2, e os argentinos avançaram na disputa de pênaltis. Já nas quartas de final, os xeneizes protagonizaram um clássico contra o Racing e as duas partidas acabaram sem gols. E novamente, nas penalidades, a equipe de Cavani passou. Na semifinal, diante do Palmeiras, a partida de ida acabou em 0 a 0 e a de volta em 1 a 1. Com Romero brilhando, o Boca conquistou a vaga para a grande final.

Boca Juniors 1x1 Fluminense

⚽️ Luis Advincula

🏆 Libertadores | Final (jogo único)

pic.twitter.com/PiwjuQWkpD

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 4, 2023

Agora, diante do Fluminense, com belo gol do zagueiro peruano, os xeneizes garantiram que a partida fosse levada até a prorrogação. Caso se mantenha 1 a 1, os argentinos podem levantar a taça na disputa da marca da cal, sem terem vencido nenhum jogo na bola rolando.


 

Boca Juniors Fluminense Libertadores

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"