Boca Juniors anuncia saída de Sebástian Battaglia - GettyImages
FIM DA LINHA

Boca Jrs anuncia saída de Battaglia após eliminação na Libertadores

Boca Juniors comunica que Sebástian Battaglia não é mais técnico da equipe principal; decisão acontece um dia após eliminação para o Corinthians na Libertadores

Redação Publicado em 06/07/2022, às 22h09 - Atualizado às 22h25

O Boca Juniors anunciou na noite desta quarta-feira, 6, a demissão do técnico Sebastián Battaglia. A decisão acontece um dia após a eliminação do time argentino para o Corinthians, em La Bombonera, nos pênaltis, nas oitavas de final da Libertadores de 2022. No comunicado, o clube agradeceu ao treinador pelos serviços.

Battaglia chegou ao comando da equipe principal do Boca em 2021, como substituto de Miguel Angel Russo, e conquistou dois títulos: Copa da Argentina e Taça da Liga. A nota diz que os feitos fazem com que “todo o clube lhe será eternamente grato por seu trabalho”. Como jogador de futebol, o ex-volante também defendeu as cores do Xeneize.

CANAL - SPORTBUZZ

Confira a nota do Boca Juniors

“O Club Atlético Boca Juniors anuncia que Sebastián Battaglia já não é o treinador da equipa principal de futebol e agradece a sua contribuição ao longo deste ciclo.

Battaglia, depois de passar pela Reserva, assumiu o cargo de técnico da Primeira Divisão e somou dois títulos, como a Copa da Argentina e a Taça da Liga, pelos quais todo o clube lhe será eternamente grato por seu trabalho. Sebastián, Boca sempre será sua casa. Muitos sucessos em sua carreira.”

Boca Juniors comunica que Sebastián Battaglia deja de ser el entrenador del primer equipo de fútbol y le agradece su contribución a lo largo de este ciclo.

El comunicado 👉 https://t.co/IZBbXHzxbX pic.twitter.com/pzhOVCZ201

— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) July 7, 2022

Battaglia desabafa sobre queda para o Corinthians

Battaglia não saiu feliz com a derrota do Boca Juniors para o Corinthians na Libertadores. A eliminação em La Bombonera deixou todos muito irritados pela forma como foi a queda da equipe diante de sua torcida. Os Xeneizes encararam um Timão com muitos desfalques e não conseguiram vencer os rivais brasileiros. Depois de cair nos pênaltis, o técnico argentino concedeu entrevista coletiva e demonstrou grande irritação com o resultado. 

Boca demite Battaglia após eliminação (Crédito: GettyImages)

 

"Às vezes você não merece e passa, hoje (ontem) merecemos passar e não passamos. São coisas que o futebol tem e você tem que saber entender. Ninguém vai lembrar dos formulários, todos vão falar que ficamos de fora. Embora por dentro eu tenha a satisfação pelo esforço que os meninos fizeram, a realidade é que não passamos", desabafou. “Você tenta fazer o melhor com o elenco que tem. E não só isso: saíram jogadores que eram importantes, mas são situações que eu não dou conta. Tive a oportunidade de pedir reforços, mas eles não vieram”, acrescentou.


 

Boca Juniors Sebastián Battaglia

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”