Benítez é apresentado no Grêmio - Flickr - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
APRESENTAÇÃO!

Benítez é apresentado no Grêmio e revela: "É minha oportunidade"

Com passagens por Vasco e São Paulo, Martín Benítez foi apresentado no Grêmio e chega ao Imortal para disputar o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série B em 2022

Redação Publicado em 12/01/2022, às 12h38

Na manhã desta quarta-feira, 12, o Grêmio finalmente apresentou Martín Benítez, meio campista que chegou por empréstimo junto ao Independiente após deixar o São Paulo ao final de 2021. Anunciado no dia 5 de janeiro nas redes sociais do clube, o argentino só vestiu oficialmente a camisa do Imortal uma semana depois.

Martín Benítez é mais um #ReforçoTricolor para a temporada 2022! O meia-atacante argentino vem do Independiente, tendo passado por Vasco e São Paulo.

SEJA BEM-VINDO, EL LOBO! 🐺🇪🇪🇦🇷 #ElLoboTricolor

Leia mais em: https://t.co/npBFVmv0GQ pic.twitter.com/u6n34bPaxZ

— Grêmio FBPA (@Gremio) January 5, 2022

Com passagens por Vasco, onde foi muito bem, e São Paulo, o meia argentino chega ao Grêmio com a missão de dar mais dinâmica ao ataque gremista. Atuando com a função de armar o jogo, Benítez terá à sua disposição, atacantes como Diego Souza e Douglas Costa para servir durante o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.

Show Player

Canal - SportBuzz

Muito contestado pela torcida São Paulina devido à sua dificuldade para se recuperar de lesões, o argentino deixou claro que vai trabalhar para mostrar que pode ser útil. O meia também focou em sua função dentro de campo, deixando claro que é um meio campista responsável pela criação, mas que pode atuar onde for necessário.

"O tempo me fez um 10 clássico. É muito difícil encontrar agora, não? Principalmente desfruto mais de dar assistência do que fazer um gol. É minha característica. Posso ser o anexo entre o volante e o atacante, para chegar o mais rápido possível ao gol. Minha especialidade é fazer o time jogar. Sou um meia. O treinador escolherá a melhor função para mim. Estarei sempre à disposição", comentou.

A @gremiotv acompanhou os primeiros passos de Martin Benítez no CT Presidente Luiz Carvalho. Seja bem-vindo, #ElLoboTricolor! 🐺🇪🇪

Acesse e assista ao video completo com o nosso novo meia: https://t.co/eOu0WRIqaZ pic.twitter.com/856jVSMGE2

— Grêmio FBPA (@Gremio) January 11, 2022

Benítez também comentou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Douglas Costa e definiu um nome que deve se dar bem durante esse tempo no imortal. Sobretudo, o argentino deixou claro que o que mais importa é o grupo e a decisão de Vagner Mancini, treinador da equipe, é o que vai contar no final das contas.

"Não falarei de Douglas Costa. Sua carreira e trajetória falam por si. Qualquer jogador quer atuar com os melhores. Com Campaz, falamos o mesmo idioma. Será uma competição sadia. Priorizamos o grupo. O treinador escolherá e tentaremos dar o melhor por um grande ano. Quero estar à altura de vestir o escudo do Grêmio", disse o meia.

Martín Benítez foi apresentado no Grêmio e se mostrou empolgado - Getty Images

Vestindo a camisa 8, Benítez chega ao Grêmio com 27 anos e em um momento delicado da história do Imortal, precisando demonstrar serviço para levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro. O meio-campista falou sobre como foi o início do interesse do Grêmio, e se mostrou muito interessado em fechar com o Tricolor Gaúcho.

"Estava em um casamento e meu empresário disse que tinham ligado do Grêmio. Disse para dar o 'sim'. Não há um motivo. Apenas ser o Grêmio. Era minha oportunidade. Pude jogar uma final aqui com estádio lotado. Foi inesquecível, mesmo defendendo outras cores", falou.

Benítez Mercado da Bola Grêmio

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina