Barcelona sai na frente, mas cede empate para o Osasuna - Getty Images
LA LIGA!

Barcelona sai na frente, cede empate para o Osasuna e se complica na La Liga

Barcelona esteve vencendo a partida até os 40 minutos da segunda etapa, mas Chimy Ávlia foi às redes e deu o empate ao Osasuna

Redação Publicado em 12/12/2021, às 14h04

Na tarde deste domingo, 12, o Barcelona visitou o Osasuna e foi a campo em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Tentando voltar a uma posição de evidência, agora sob o comando de Xavi, o clube catalão precisava da vitória para subir na tabela.

Donos da oitava colocação, os Culés vêm tendo a sua pior temporada dos últimos anos. Além de estar se distanciando ainda mais de uma posição que dê uma vaga para algum torneio internacional na próxima temporada, a equipe foi recentemente eliminada na fase de grupos da UEFA Champions League e viu Bayern de Munique e Benfica avançarem.

Full Time #BayernBarça pic.twitter.com/NbtiSnhJjl

— FC Barcelona (@FCBarcelona) December 8, 2021

O Jogo

A partida começou de forma eletrizante. Com as duas equipes buscando o resultado, o Barcelona abriu o placar com Nico González aos 11 minutos e pareceu que conseguiria a vitória sem muitos sustos, contudo, não conseguiu se manter à frente no placar por muito tempo.

Barcelona saiu na frente contra o Osasuna - Getty Images

Dois minutos depois, aos 13, em bola alçada na área, David Garcia empatou a partida. O que muitos pensavam que iria colocar fogo no jogo acabou marcando um dos últimos momentos de emoção da primeira etapa. 

No segundo tempo, o Barcelona voltou a ficar à frente no placar. Aos quatro minutos, aproveitando um contra-ataque, Dembelé levantou a bola para a área, que passou por todo mundo, menos por Ezzalzouli, que finalizou bem para fazer 2 a 1. A equipe do Osasuna reclamou muito de pênalti no início da jogada, mas que não aconteceu.

Abde: boom#OsasunaBarça pic.twitter.com/xGr3pnVa4l

— FC Barcelona (@FCBarcelona) December 12, 2021

Os ânimos da equipe da casa acabaram se exaltando após a não marcação da penalidade e a arbitragem passou a sofrer muito no restante da partida. Com a cabeça no lugar, os Culés foram tomando conta da partida e foram criando ainda mais oportunidades.


Canal - SportBuzz


Contudo, com o passar do tempo, a equipe da casa foi pressionando e buscando o empate na reta final. Depois de muito tentar, em bola sobrada na intermediária, Chimy Ávila acertou um belo chute que, depois de desviar em Umtiti, morreu no fundo das redes.

Com o empate, o Barcelona chegou aos 24 pontos e agora se vê a três pontos de distância do Rayo Vallecano, dono da sexta posição, que dá a vaga para a UEFA Conference League. Já o Osasuna chega aos 22 pontos e sobe para a 10ª colocação na tabela.

Xavi Barcelona Campeonato Espanhol Osasuna

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona