Barcelona é indiciado por suborno em 'Caso Negreira' - Getty Images
EITA!

Barcelona é indiciado em 'Caso Negreira'; entenda

Após meses de investigação, o Barcelona foi indiciado por suborno no 'Caso Negreira', e terá que se defender das acusações para evitar sanções

Pedro Moralez Publicado em 28/09/2023, às 10h27

Depois de alguns meses de investigações, o Barcelona foi indiciado nesta quinta-feira, 28, por suborno no famoso caso Negreira, no qual teria pagado mais de R$ 7 milhões a José María Enríquez Negreira, ex-vice-presidente do Comitê Técnico de Árbitros da Espanha, ao longo de 17 anos.

Nesta manhã, a Guarda Civil esteve na sede da Federação Espanhola, para apreender todos os documentos possivelmente ligados ao caso. De acordo com a imprensa local, a intenção é encontrar as atas de todas as reuniões que tiveram ligação com Negreira no período em que o mesmo ocupou o cargo.

"Por dedução lógica, os pagamentos realizados pelo Barcelona satisfaziam os interesses do clube. O crime de suborno se consumou com a realização do pagamento, demonstrada ou não a corrupção sistêmica da arbitragem espanhola por conta de tais pagamentos", afirmou trecho da decisão divulgada pelo juiz responsável.

Josep María Bartomeu, ex-presidente do clube, também foi indiciado (Créditos: Getty Images)

 

Além do clube, que pode sofrer punições como sanções da UEFA e multas, os ex-presidentes Josep María Bartomeu e Sandro Rosell também foram indiciados, assim como Negreira e seu filho. Apesar da investigação e indiciamento, não existem chances de o Barça sofrer punições esportivas na Espanha.


 

Barcelona Caso Negreira Bartomeu la liga

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna