O Bahia venceu na Copa do Brasil, e Renato Paiva falou sobre o Manchester City - Felipe Oliveira/EC Bahia
EITA!

Bahia goleia, e Paiva manda recado: "Não somos o Manchester City"

O Bahia goleou na Copa do Brasil, mas Renato Paiva mandou um recado aos torcedores e críticos de seu trabalho neste início de temporada; veja detalhes

Redação Publicado em 02/03/2023, às 08h19

O Bahia goleou o Jacuipense na Copa do Brasil, e Renato Paiva avisou que o time não é o Manchester City. Depois de vir de dois resultados extremamente negativos, o Tricolor enfim demonstrou um bom futebol e não teve dificuldades para bater os seus rivais na última quarta-feira, 1. O placar de 4 a 1 deu um respiro ao trabalho do treinador, que também aproveitou para mandar um recado para todos os críticos ao seu trabalho. 

Antes mesmo de garantir que o Bahia não é o Manchester City, Renato Paiva fez uma análise em relação aos rivais que tem tido dificuldades, principalmente contra equipes da série A e série B do Brasileiro. Ele pegou os resultados negativos contra o Sport e Fortaleza na Copa do Nordeste e quebrou o silêncio em relação ao tema. O treinador ainda tocou no assunto contratações e revelou que mais atletas devem chegar. 

"O Fortaleza é uma equipe que há três anos trabalha com o mesmo treinador e o mesmo elenco. É uma das equipes com melhor futebol na Série A. Eles chegaram aqui e enfrentaram uma equipe em formação, um projeto novo, com elenco novo. Disputar esses jogos contra rivais com preparação adiantada é complicado para nós. Mas a resposta está aí", afirmou o treinador que também buscou valorizar o resultado diante do Jacuipense.

"Os números de hoje foram todos melhores em relação àquela partida. O Sport é uma tragédia que aconteceu. Já reconhecemos isso e ponto final. Vão chegar mais jogadores, chegou o Yago e vão chegar mais até o Brasileirão começar. Somos o Grupo City, mas não somos o Manchester City", continuou. Segundo ele, por mais que a SAF tenha chegado ainda não é possível contratar os melhores jogadores, porém é possível conquistar bons resultados nas competições. 

Jogadores do Bahia comemorando um dos gols contra o Campinense na Copa do Brasil (Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Flickr)

"Não dá para contratar todos. O objetivo é fazer uma Série A consistente. Estamos em primeiro no estadual, coisa que não acontecia há dois anos. As pessoas podem dizer o que quiserem, para mim é um título. Vamos lutar por ele como vamos lutar pela Copa do Nordeste", seguiu. Antes de finalizar a sua resposta, ele voltou a falar sobre o Manchester City e apontou para as dificuldades que o time teve antes de atingir o patamar que está hoje em dia. 

"Hoje os jogadores deram uma resposta muito afirmativa contra um adversário que pode ser o nosso na final do Baiano. O futuro não é daqui a dois meses. Eu lanço um desafio, quando se comprou o Manchester City sabe onde estava o Manchester City? Pois é. É isso. E olhe onde está agora. Se as pessoas não querem esperar, paciência", completou.


 

Manchester City Bahia Copa do Brasil Renato Paiva

Leia também

Brasileiro do Porto entre na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”