Bahia e Unión Santa Fé fazem jogaço pela Sul-Americana e Tricolor vence por 1 a 0 - GettyImages
COPA SUL-AMERICANA

Bahia e Unión Santa Fé fazem jogaço pela Sul-Americana e Tricolor vence por 1 a 0

Equipe baiana chegou para as oitavas depois de passar pelo Nacional e Melgar e o Unión Santa Fé eliminou o Atlético-MG e Emelec

Redação Publicado em 24/11/2020, às 21h09

Bahia e Unión Santa Fé entraram em campo nesta terça-feira, 24, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana na Arena Fonte Nova às 19h15 (horário de Brasília).

O Bahia chegou para as oitavas de final depois de passar pelo Nacional, do Paraguai e Melgar. Já o Unión Santa Fé eliminou o Atlético-MG e Emelec.

Bahia e Unión Santa Fé nunca se enfrentaram. Contra equipes argentinas, o Tricolor fez 11 jogos com quatro triunfos, dois empates e cinco derrotas. O time marcou 24 gols e sofreu 22.

O centroavante Gilberto foi confirmado no time titular do Bahia. Com quatro gols marcados, o atacante é o artilheiro da Copa Sul-Americana ao lado de Barcelo, do Emelec, que já está eliminado da competição.

Recém-contratado pelo Bahia, o atacante Gabriel Novaes, de 21 anos, esteve no banco de reservas. Ele chegou por empréstimo do São Paulo até dezembro de 2021.

Já que o reserva de Douglas, Matheus Claus, está com coronavírus, o goleiro Matheus Teixeira, de 21 anos, do Sub-20 do Bahia, foi a opção no banco de reservas. O veterano Anderson ficou mais uma vez fora da lista de relacionados.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

📝 Após sair 1º no #SócioDigital, confira a equipe tricolor #BBMP pic.twitter.com/25sTXWkMEc

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) November 24, 2020

¡Los 11 para la ida! 💪

Así forma nuestro equipo para visitar a @ECBahia por los Octavos de Final de la Copa Conmebol @Sudamericana 🏆 pic.twitter.com/ZJ2URZF4nC

— Club Atlético Unión (@clubaunion) November 24, 2020

Bola rolando!

O Bahia já desceu ao ataque. Élber recebeu com liberdade pelo lado esquerdo, tentou a enfiada de bola para Gilberto, mas mandou com muita força e a bola foi direto para o tiro de meta.

Aos quatro minutos, quase que sai o gol do Bahia!
 

Gregore arrancou pelo meio-campo e enfiou um ótimo passe para Fessin na área do Santa Fé. O atacante chutou de primeira, e o goleiro Moyano fez a defesa. Por muito pouco o Tricolor não abriu o placar.

Fessin virou o jogo com muita força para Élber. O atacante até conseguiu dominar a bola, mas na hora do passe no meio da área mandou em cima da marcação.

Nino roubou a bola no meio-campo, ela girou de um lado para outro e voltou com o próprio lateral, que cruzou de três dedos. Gilberto apareceu entre os marcadores e finalizou de cabeça para defesa em dois tempos de Moyano.

Na resposta, Carabajal cobrou a falta no gol do Bahia, e Douglas pulou bonito para defender firme.

Aos 21, Élber recebeu na esquerda, viu a passagem de Capixaba dentro da área e fez um bom passe. O lateral chegou cruzando para o meio mas, de carrinho, Blasi afastou o perigo.
 

Cabrera cobrou o escanteio na área, Anderson Martins não conseguiu tirar, bola ficiu dividida e sobriu com Galván. O zagueiro completou de cabeça, Douglas desviou, e bola acertou o travessão.

No minuto seguinte, García recebeu dentro da área do Bahia e chutou cruzado. Douglas defendeu e na sobra, Carabajal finalizou de primeira para mais uma defesa do goleiro.
 
Fim do primeiro tempo!

⏳ Intervalo em Salvador: Bahia 0x0 Unión-ARG.

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) November 24, 2020
Bola rolando!
 
No retorno do intervalo, Cañete levantou na área, Carabajal ajeitou de cabeça e, antes de Cabrera completar para o gol, Douglas tirou com os pés.
 

Fessin desperdiçou a bola no meio-campo, e o Santa Fé partiu em contra-ataque. Carabajal levantou na área e livre de marcação, Nardoni finalizou para fora.

Aos 24, Rodriguinho achou um ótimo passe para Rossi, que avançou pela direita, mas errou no toque para Elias no meio e o atacante desperdiçou uma ótima descida do Tricolor.
 

Após troca de passes pelo meio, Fernando Márquez saiu na cara do gol, mas bateu muito mal e para fora.

A resposta do Bahia chegou no contra-ataque, Elias avançou pelo meio e encontrou um bom passe para Rodriguinho. O meia invadiu a área e chutou cruzado de perna esquerda, mas a bola foi para fora.
 
Na sequência, gol do Bahia!
 

Gilberto bateu no canto direito, Moyano pulou no esquerdo, e o Bahia na saiu na frente na Fonte Nova. É o quinto gol do atacante na Sul-Americana, agora artilheiro isolado da competição.

GILBERTO! GILBERTO! GILBERTO! pic.twitter.com/45YQhShIMw

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) November 24, 2020
Na sequência, Vera levantou a bola na área do Bahia, Márquez dividiu com marcação, e Santa Fé ganhou escanteio.
 
Já com 41, o Bahia chegou em contra-ataque, Rossi recebeu de Elias na esquerda e cruzou na marca do pênalti para Clayson completar para fora. O árbitro, contudo, marcou impedimento do jogador Tricolor.
 
Fim de jogo!

 

 

sulamericana sul-americana Copa Sul-Americana Bahia Unión Santa Fé

Leia também

Vasco: quem são os treinadores sondados para substituir Ramón Díaz?


Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo


São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil