Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMINHO LIVRE!

Com polêmica em pênalti, PSG vence em casa e fica próximo de classificação na Champions

O duelo era colocado como uma virtual disputa pela "segunda vaga" do grupo, que conta com o Manchester United como lider

Redação SportBuzz Publicado em 24/11/2020, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG vence e se aproxima de classificação - Getty Images
PSG vence e se aproxima de classificação - Getty Images

Um jogo importantíssimo aconteceu no Parque dos Príncipes, em Paris, nesta terça-feira, 24: PSG contra RB Leipzig.

As equipes, colocadas como "sensação" na última edição (o time alemão fora semifinalista e o francês; vice-campeão) se enfrentaram em um jogo que muitos analistas davam como fundamental na disputa pela segunda vaga do grupo H.

Isso porque o Manchester United lidera o grupo de forma isolada, tendo uma disputa entre as duas equipes pela virutal segunda colocação, mas nada está matematicamente definido.

A PARTIDA

As equipes conseguiram entregar o que prometiam e os primeiros minutos foram bastante aberto, com os dois setores conseguindo criar e chegar na área oposta.

Porém, aos 10 minutos de jogo, em um lance polêmico, Dí Maria cai na área e o árbitro marca pênalti, que é batido com maestria por Neymar, que se mantém 100% no fundamento.

No segundo tempo, apesar do ritmo de jogo ter continuado alto, as chances caíram e teve um visível domínio  da equipe alemã, mas não conseguiram converter em gols.

Quando se aproximava o final da partida, o clima entre os jogadores começou a esquentar, chegando a ter as famosas "encaradas" entre vários atletas de ambas as equipes, além de faltas mais pesadas.

Porém, mesmo a pressão final não foi o suficiente para mudar o placar de 1x0 para os franceses.