Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Reviravolta! Dívida por Otero volta à tona no Atlético-MG, após Fifa dar caso como encerrado

Galo ainda corre risco de ter que pagar ao Huachipato cerca de 2,5 milhões de euros ao time chileno

Redação Publicado em 24/11/2020, às 18h28 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otero em ação pelo Atlético Mineiro - GettyImages
Otero em ação pelo Atlético Mineiro - GettyImages

Otero não é mais jogador do Atlético Mineiro, mas seu nome ainda é lembrado pelos dirigentes alvinegros e também pelo departamento jurídico da equipe. Isso porque, nesta terça-feira, 24, o Galo recebeu uma notificação do TAS sobre uma audiência referente ao empréstimo do meio-campista para o Al-Wheda, em 2018.

Na época, o Atlético recebeu cerca de cinco milhões de euros pelo empréstimo do jogador, que poderia ser adquirido ao final do acordo. No entanto, os árabes acabaram não exercendo a compra do atleta e ele voltou para jogar pelo time brasileiro. 

Em meio a todo esse imbróglio, apareceu o antigo clube do meia, o Huachipato. Os chilenos acabaram entrando na Fifa alegando que deveriam receber metade do valor do empréstimo de Otero para o Al-Wheda. O clube possuía cerca de 50% dos direitos econômicos do jogador. 

Após algumas audiências e muitas conversas, o Atlético Mineiro conseguiu vencer os rivais nos tribunais e a Fifa determinou o caso como encerrado. Porém, o Huachipato não ficou satisfeito com a resposta do órgão máximo do futebol  e entrou com uma ação no TAS. 

Ainda segundo informações do site Globo Esporte, o Galo terá de prestar esclarecimentos, por meio de uma plataforma online, no próximo dia 4 de dezembro. Vale lembra, que o Atlético pagou cerca de 2, 7 milhões de reais para os chilenos no início do ano. 

A quantia era referente a comprar de Otero, que ainda não havia sido quitada pela equipe brasileira. O caso também foi parar na Fifa, porém Sergio Sette Câmara agiu rápido e conseguiu colocar os débitos com o Huachipato em dia.