Fernando Diniz estava suspenso e não comandou o Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
COLETIVA!

Auxiliar de Fernando Diniz revela segredo do Santos para superar desfalques; entenda!

Mesmo sem Fernando Diniz, Santos venceu na rodada e entrou no G6 do Brasileirão

Redação Publicado em 07/07/2021, às 16h02

Na noite da última terça-feira, 06, Santos e Athletico-PR entraram em campo para dar início à disputa da décima rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Peixe queria encostar no G6 mesmo sem a presença de Fernando Diniz. Do outro, o Furacão tentava virar líder.

Porém, o time paulista foi quem teve sucesso. Com um gol contra bizarro na etapa final, o Santos soube segurar a vantagem no placar para vencer o Athletico-PR por 2 a 1. Com o triunfo, o Peixe chegou aos 15 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. 

Logo após o jogo, Eduardo Zuma, que é auxiliar de Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação e o resultado do Peixe. Para ele, a equipe precisava somar pontos em casa para se recuperar dos recentes resultados.

Ganhar em casa é sempre importante para nós, jogamos bem os últimos jogos e não conseguimos vencer. Enfrentamos um dos líderes, que ataca e se defende bem, tem contra-ataque forte. Somar os três pontos para sequência. Hoje é um dia de desfrutar a vitória. Para amanhã logo cedo voltar a pensar na sequência, clássico e Sul-Americana. Estamos nos preparando para todos os jogos. É jogo a jogo. Baixar a poeira, calendário apertado. Vamos planejando”, avaliou Zuma.

Observando e anotando. 📝 pic.twitter.com/0diQnZDgGi

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) July 7, 2021

SEGREDO DO SANTOS

Questionado sobre as diversas ausências na partida, Eduardo Zuma revelou qual é o segredo do Santos para superar os desfalques. Segundo ele, o ambiente no dia a dia é o que dá forças para o elenco na disputa dos jogos.

O Santos tem uma magia aqui dentro. Ambiente maravilhoso, clima contagiante, só quem vive aqui dentro para entender essa energia. O que a gente sente é que o grupo é muito trabalhador. É natural perder peças por cartão, desgastes, em virtude de algum imprevisto, mas o grupo é muito bom e o ambiente é maravilhoso, funcionários, comissão, direção. Isso contribui para quem entrar, entre bem”, concluiu.


Fernando Diniz Santos Fernando Diniz Eduardo Zuma

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita