Grêmio e Atlético-MG duelaram no Brasileirão - GettyImages
BRASILEIRÃO!

Atlético-MG cede empate ao Grêmio e perde chance de colar na liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título, equipes se enfrentaram na 31ª rodada da competição

Redação Publicado em 20/01/2021, às 19h49 - Atualizado às 21h09

Na noite desta quarta-feira, 20, Grêmio e Atlético-MG entraram em campo para disputar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor buscava a vitória para seguir na briga pelo título. Do outro, o Galo tentava se aproximar ainda mais da liderança.

Com amplo domínio na partida, o Atlético-MG até saiu na frente do placar e teve inúmeras chances para ampliar. Porém, o Grêmio melhorou nos minutos finais e conseguiu buscar o empate. Placar final: 1 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o duelo começou bastante travado. Com mais posse de bola, o Atlético-MG chegou com perigo apenas aos 14 minutos. Vargas aproveitou vacilo da defesa e tocou para Savarino, que finalizou perto da meta gremista.

Com muitas dificuldades, o Grêmio não mostrava criatividade para assustar o adversário. Mesmo assim, a equipe teve boa chance no minuto 15, mas a defesa do Galo afastou o perigo. A partida seguia com poucos momentos de emoção e chances reais de gol.

📝 Cartão amarelo para Alisson.#Grêmio 0x0 Atlético-MG
💪🏽⚽🇪🇪 #GRExCAM #VamosTricolor #Brasileirão2020

— Grêmio FBPA (@Gremio) January 20, 2021

Mudando a cara do jogo, o Atlético-MG passou a dominar as ações e conseguiu boa chance. Aos 28, Vargas passou para Arana, dentro da área, e Thaciano chegou atrasado para derrubar o lateral. Pênalti assinalado! Na cobrança, Hyoran bateu no cantinho e abriu o placar. 1 a 0.

Aos 34, o Grêmio tentou responder e Alisson cabeceou bom cruzamento de Victor Ferraz. Porém, a bola parou nas mãos de Everson. Com falta de criatividade, o time gaúcho chegou com pouco perigo na primeira etapa. Intervalo!

📸⚽️ Hyoran cobrou pênalti e marcou para o Atlético no primeiro tempo!

Vai pra cima deles, #Galo! #GRExCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/DztkRXBaM2

— Atlético 😷 (@Atletico) January 20, 2021

O segundo tempo começou e o Atlético-MG voltou determinado para ampliar o marcador. Aos 10 minutos, Keno fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Porém, a bola passou por Guga, mas Vargas chegou a tempo para mandar uma bomba e obrigar Vanderlei a espalmar.

Seguindo no ataque, o Galo assustou novamente com Vargas, que parou na boa defesa de Vanderlei. Com imensas limitações, o Grêmio sequer ameaçava uma reação para buscar o empate na partida.

20' - Substituição no Atlético: Franco vem para o jogo no lugar de Savarino. Vamos, #Galo! #GRExCAM 🏴🏳 pic.twitter.com/ExZwGD7pag

— Atlético 😷 (@Atletico) January 20, 2021

Com a vantagem no placar, o Atlético-MG dominava a posse de bola e aguardava a melhor chance para definir o resultado. Contudo, o Grêmio melhorou na parte final do jogo após as substituições e ensaiou uma pressão para buscar o empate.

Diante desta melhora, o Grêmio foi premiado já nos minutos finais. Aos 39 minutos, Everton aproveitou sobra e finalizou com força para empatar. 1 a 1. Ainda nos acréscimos, o time gaúcho quase virou o placar, mas Everson fez grande defesa em chute de Ferreira. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Vasco x Atlético-MG – Sábado, dia 23 (21h)

Internacional x Grêmio – Domingo, dia 24 (16h)


Renato Gaúcho Jorge Sampaoli Atlético Grêmio Campeonato Brasileiro

Leia também

Vasco: quem são os treinadores sondados para substituir Ramón Díaz?


Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo


São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil