Allan é peça importante no Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Flickr
COLETIVA!

Allan, do Atlético-MG, desabafa sobre excesso de cartões: "Estão de marcação comigo"

Allan já levou 26 cartões com a camisa do Atlético-MG

Redação Publicado em 04/06/2021, às 18h03

Nesta sexta-feira, 04, o volante Allan foi o escolhido para conceder entrevista coletiva com a camisa do Atlético-MG. Além de projetar a rodada do Brasileirão, o jogador também abriu o coração sobre o fato de estar levando muitos cartões ao longo dos jogos.

Bastante sincero, Allan aproveitou o espaço para desabafar sobre a questão. Segundo ele, os árbitros estão “de marcação”. Na visão do volante, o tipo de jogo desempenhado por ele nas quatro linhas nunca foi desleal para que tantos cartões sejam aplicados.

Show Player

 

Na verdade, está uma marcação comigo que eu não sei o porquê. Nunca fui um jogador desleal”, iniciou Allan.

O jogo contra o Fortaleza foi o exemplo disso, que, para mim, não foi falta, mas o juiz marcou falta. Ok. Mas o cartão eu não entendi o porquê. E não foi nem dele (juiz, a decisão). Foi instrução que veio de fora, que passaram pra ele. Eu escutei ele falando. Isso tem que melhorar. Não existe isso, essa marcação, porque nunca fui um jogador desleal”, completou.

🎙️ Confira, na íntegra, a entrevista com o volante Allan, realizada esta manhã na #CidadeDoGalo: https://t.co/Sk7hKJRu0H#Galo 🏴🏳️ pic.twitter.com/lRF5NM0W1E

— Atlético 😷 (@Atletico) June 4, 2021

Ao todo, Allan já levou 22 cartões amarelos e quatro vermelhos com a camisa do Atlético-MG. Apesar do incômodo com o excesso de punições, o volante afirmou que não pretende mudar o estilo de jogo por conta do problema relatado.

Chato para caramba isso, porque a minha posição já é de característica, muitas vezes, de optar pelo cartão para matar a jogada. Tomando injustamente, me deixa "p. da vida" mesmo. Eu vou continuar ficando indignado. E, se for preciso, vou tomar cartão, porque minha função é essa, de marcar e chegar firme. A única forma de eu não tomar cartão é tirando o cartão do jogo ou me passando para outra função”, concluiu Allan.


Atlético Allan

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA