O Atlético-GO venceu o Antofagasta e ficou em boas condições na Copa Sul-Americana - Bruno Corsino / ACG
COPA SUL-AMERICANA!

Atlético-GO leva virada do Antofagasta na Sul-Americana

Atlético-GO e Antofagasta se enfrentaram nesta quarta-feira, 27, pela Copa Sul-Americana, e o time goiano levou a virada; saiba como foi!

Redação Publicado em 27/04/2022, às 23h28

O Atlético-GO não está mais invicto na Copa Sul-Americana. O Dragão enfrentou o Antofagasta nesta quarta-feira, 27, pela terceira rodada da competição, e levou uma virada do lanterna do grupo F pelo placar de 2 a 1. A equipe rubro-negra teve diversas oportunidades para balançar as redes, mas os atacantes não souberam aproveitar e o time saiu derrotado. 

Com a derrota contra o Antofagasta, o Atlético-GO desperdiçou a chance de chegar a três vitórias nos três primeiros jogos da equipe na Copa Sul-Americana. Com seis pontos, o Dragão está isolado no seu grupo e tem três pontos de vantagem para o Defensa y Justicia e a LDU. Os dois ainda vão se enfrentar nesta rodada e, dependendo do placar, podem deixar o rubro-negro em situação complicada no agrupamento.  

CANAL - SPORTBUZZ:

O Atlético-GO foi superior ao Antofagasta durante todo o primeiro tempo. O Dragão foi quem criou as melhores oportunidades e também buscou mais vezes balançar as redes. Com uma grande intensidade no setor de ataque, o time encontrou espaços na defesa rival e só foi conseguir fazer o 1 a 0 no última lance dos 45 minutos iniciais. 

Mas antes do gol, Leandro Barcia teve uma grande chance, mas não soube aproveitá-la. Enquanto isso, Churín arriscou uma cabeçada e levou muito perigo contra a meta do Antofagasta. Mas aos 46 minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Shaylon, Noga colocou o pé na bola e fez o 1 a 0 para o Atlético-GO. 

Jogadores do Atlético-GO em ação; equipe venceu mais uma na Copa Sul-Americana (Crédito: Bruno Corsino/ACG)

 

Para o segundo tempo, o Dragão continuou jogando em cima do Antofagasta. A equipe da casa continuou sem produzir qualquer tipo de perigo para a meta de Ronaldo. Enquanto isso, Shaylon, Hayner, Baralhas e Airton tiveram grandes oportunidades, mas pararam no goleiro rival e também não calibraram o chute no momento da finalização. 

O Antofagasta até chegou a melhorar na partida e, no final do jogo, conseguiu ter as suas melhores chances com Jason Flores. O jogador teve duas grandes oportunidades, mas finalizou de maneira equivocada para alívio do Atlético-GO. Porém, no final do jogo, Ronaldo derrubou Manuel López na área. Flores foi para a cobrança e fez. 1 a 1. 

E quem não faz toma. Dois minutos depois, aos 44 minutos, Manuel López virou a partida para o Antofagasta. O atacante aproveitou a oportunidade e fez o 2 a 1 para os donos da casa. O Atlético-GO não soube aproveitar as chances, mas acabou ficando saindo derrotado nesta rodada da Copa Sul-Americana. 

2x1. #DRAGÃO #DragãoNaSula pic.twitter.com/pLKQbbnU8T

— Atlético Goianiense (@ACGOficial) April 28, 2022
Atlético-GO Antofagasta Copa Sul-Americana

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona