Atlético de Madrid comemorando o gol diante do Sevilla no Campeonato Espanhol - GettyImages
CAMPEONATO ESPANHOL

Atlético de Madrid empata com o Sevilla na despedida de Suárez

Atlético de Madrid ficou apenas no empate no último jogo de Luis Suárez pela equipe diante do Sevilla neste domingo, 15; uruguaio ainda não tem futuro definido

Redação Publicado em 15/05/2022, às 17h12

Atlético de Madrid x Sevilla entraram em campo na tarde deste domingo, 15, no estádio Wanda Metropolitano, em partida da La Liga. O confronto foi válido pela penúltima rodada da competição nacional, e marcou a despedida de Luis Suárez da equipe espanhola. No entanto, o último jogo do uruguaio acabou empatado em 1 a 1.

Para o confronto, o Atlético de Madrid chegou ocupando o terceiro lugar na tabela de classificação, com 67 pontos somados, 20 vitórias, 7 empates e 9 derrotas em 36 jogos disputados até aqui. No último compromisso da La Liga, a equipe havia ganhado do Elche por 2 a 0 e chegou embalado para o duelo deste final de semana.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante truncada e contando com muitas faltas. Para se ter uma ideia, foram 32 no total com sete cartões amarelos aplicados, e com isso poucas chances foram criadas na primeira etapa. Com 31 minutos, o Atlético de Madrid abriu o placar depois do escanteio cobrado por Carrasco, onde o zagueiro Gimenez apareceu livre para cabecear.

Já no segundo tempo, ambas as equipes buscaram mais o gol, e nisso Luis Suárez teve três boas oportunidades de marcar, mas não conseguiu coroar o seu último compromisso. Aos 20 minutos, ele foi substituído por Matheus Cunha, e visivelmente emocionando foi literalmente reverenciado pelos torcedores que estavam presentes. 

Atlético de Madrid e Sevilla em campo na La Liga (Crédito: GettyImages)

 

Com isso, o Sevilla passou a insistir mais e melhorou depois das mudanças de Lopetegui. Óliver cruzou duas vezes achando En-Nesyri, na primeira, a bola parou na trave, mas na segunda o atacante colocou no fundo das redes mudando o marcador. Com isso, o time ficou na quarta posição, sem poder ser ultrapassado pelo rival Real Bétis por ter vencido no confronto direto. 

Termina el partido en el Wanda @Metropolitano con tablas en el marcador.

#AúpaAtleti#AtletiSevillaFCpic.twitter.com/FMUEjjYP3I

— Atlético de Madrid (@Atleti) May 15, 2022

Próximos compromissos

Agora, os dois times vão para a última rodada de La Liga tendo seus futuros já definidos, apenas disputando o terceiro e quarto lugar. O Atlético de Madrid vai encarar a Real Sociedad fora de casa no próximo domingo, 22, enquanto o Sevilla terá o Athletic Bilbao como o desafio, em casa no mesmo dia, mas às 13h30 (horário de Brasília). 


 

Campeonato Espanhol Atlético de Madrid Sevilla la liga

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10