Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Atlético de Madrid vence Real Madrid e se aproxima da Champions League

Atlético de Madrid conseguiu a vitória sobre o Real Madrid, campeão de La Liga nesta temporada, e agora busca confirmar vaga na próxima UEFA Champions League

Redação Publicado em 08/05/2022, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético de Madrid bate Real Madrid em La Liga - Getty Images
Atlético de Madrid bate Real Madrid em La Liga - Getty Images

Na tarde deste domingo, 8, o Atlético de Madrid recebeu o Real Madrid e conseguiu uma grande vitória que dá grande folego à equipe para seguir buscando sua vaga na próxima edição da UEFA Champions League. Por outro lado, a derrota não significa muito para os merengues, que já foram matematicamente campeões espanhóis.

Os Colchoneros chegaram à partida com 61 pontos e precisava do triunfo para se distanciar do Betis, primeiro time fora do G4. Aproveitando a derrota de seus concorrentes diretos, o Atleti viu a chance de abrir seis pontos de distância para ficar mais tranquilo na briga para concretizar sua posição entre os quatro melhores times do país.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

A partida começou com os donos da casa indo atrás da vitória e pressionando muito. Mesmo tendo boas chances criadas, a equipe não conseguiu balançar as redes tão cedo. Contudo, depois de tantas tentativas de marcar, os Colchoneros viram o VAR assinalar um pênalti a seu favor após pisão de Vallejo em Matheus Cunha.

Na cobrança, aos 39 minutos do primeiro tempo, Carrasco fez o gol que deu números finais à partida. Depois do gol, os Merengues entraram no jogo e buscaram o empate a todo o custo e chegaram com perigo duas vezes antes do final da primeira etapa, mas sem efetividade para conseguir deixar tudo igual.

Carrasco marca
Carrasco converteu o penalti para dar a vitória para o Atlético de Madrid contra o Real Madrid - Getty Images

No segundo tempo, a partida foi muito mais movimentada e ambas as equipes criaram muitas oportunidades, mas as redes não voltaram a balançar. Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou a 64 pontos e agora segue mais tranquilo para garantir uma vaga na Champions League da próxima temporada.