Dedé reforça o Athletico-PR - Getty Images
REFORÇO!

Athletico-PR anuncia a contratação do zagueiro Dedé

O Athletico-PR anunciou a contratação de Dedé, que teve passagem recente e curta pela Ponte Preta na campanha que resultou na queda da Macaca para a Séria A2 do Paulistão

Redação Publicado em 31/03/2022, às 11h39

Na manhã desta quinta-feira, 31, o Athletico-PR anunciou a contratação do zagueiro Dedé para reforçar a defesa para o restante da temporada. Com contrato de produtividade até o final de 2022, o defensor considera esta oportunidade como a chance de sua vida para recuperar o alto nível, que já o fez um dos melhores zagueiros do Brasil.

Durante sua passagem espetacular pelo Vasco, entre 2009 e 2013, o jogador foi um dos principais destaques do futebol brasileiro. Apesar de ter vencido apenas a Série B e a Copa do Brasil pelo Cruzmaltino, Dedé ficou marcado na torcida vascaína por seu alto nível e por ser um dos poucos que conseguia marcar Neymar enquanto jogava no Santos.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

Buscando retomar esse alto nível, o atleta vai ter o Athletico-PR o apoiando nessa etapa. Falando para as mídias oficiais do clube, o zagueiro revelou que seu sonho é voltar a jogar seu melhor futebol e estava esperando por um lugar como o Furacão, que o desse estrutura para se recuperar e se preparar.

"Sonho em voltar a realizar meu futebol em alto rendimento. Voltar a desempenhar meu futebol que todos conhecem. E procurava por um lugar como o Athletico Paranaense, que pudesse me oferecer uma estrutura para que eu tivesse condições para isso. [...] Sempre me dedico ao máximo ao meu trabalho. Fisicamente, estou muito bem. Mentalmente, quanto ao meu estado físico e condição de jogar, estou muito bem. Então, acho que é uma questão do tempo para que eu possa restabelecer tudo e voltar a atuar em alta performance. Pouco a pouco, vou conquistando meu espaço e crescendo dentro do clube”, disse antes de desabafar.

Dedé viveu uma fase muito conturbada no Cruzeiro e agora busca retomar o alto nível - Getty Images

Tenho muita fé na vida. Muita fé nas coisas positivas. Anos atrás, eu estava deitado em uma maca para ser submetido a um tipo de cirurgia que o futebol nunca havia visto. Fiquei inclusive por muito tempo sem andar direito. Mas agora estou aqui. E considero esta oportunidade no Athletico Paranaense como a chance da minha vida. E com certeza, vou trabalhar para dar muita alegria ao clube e ao torcedor pela confiança em mim", desabafou.

🗨️ "Sonho em voltar a realizar meu futebol em alto rendimento. Voltar a desempenhar meu futebol que todos conhecem".

➡️ https://t.co/5N7V5Xuous#Athletico

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) March 31, 2022
dedé Reforço athletico-pr

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona