Allan reforçou o quanto ficou feliz com o retorno para o futebol brasileiro - GettyImages
DESABAFO!

Astro do Fluminense e Seleção Olímpica relembra depressão na Europa: “Me humilhavam”

Jovem revelou que pensou em abandonar a carreira de futebol e se arriscar em outra profissão

Pedro Ungheria Publicado em 06/10/2019, às 16h24

Há que ache que deixar o Brasil para jogar na Europa sempre será um sonho lindo de se realizar! Existem casos e casos, Allan, que atualmente joga pelo Fluminense, por exemplo, provou totalmente o contrário desta história.

O jovem, que foi revelado pela base no Internacional de Porto Alegre em 2015, deu uma entrevista para o Esporte Espetacular e recordou o momento mais difícil de sua carreira profissional. Contratado pelo Liverpool logo que despontou no futebol brasileiro, o volante viu seu sonho virar pesadelo.

“Um gigante me quis e eu fiquei muito feliz, porém, não sabia o que eu passaria lá. Eu queria muito, mas não atuei por causa do meu visto, com isso vieram os empréstimos, passei por Finlândia, Bélgica, Alemanha e Chipre”, recordou o jovem.

Com isso, no Frankfurt, Allan revelou que viveu uma grande humilhação, que fez com que pensasse seriamente em desistir do futebol. Em seu ponto de vista, as situações que vivenciou eram provas de que não se havia compreensão com o ser humano.

“É verdade, principalmente neste último ano foi bem difícil, pensei mesmo em desistir. Foi complicado e triste (na Alemanha) a palavra é humilhação e me desanimou cada vez mais ao ponto de deu querer parar de jogar. Não tinha um lado de compreensão e ser humano”, continuou ele.

“Eu tinha vontade de ficar em casa todos os dias e ter uma rotina de dormir e comer, não queria ir treinar e nem ir para o clube”, desabafou.

Após as férias de 2018, em dezembro, Allan veio para o Brasil com sua esposa, Jordana e sua filha, Antonella, que atualmente está com 11 meses. Neste retorno, o jogador pediu aos seus empresários que agissem para que ele continuasse por aqui, onde conquistou a convocação para a Seleção Olímpica.

“Me sinto muito feliz e realizado, voltei a jogar bem e ser feliz em campo, ter prazer de treinar e estar com meus companheiros. Sou muito grato e tenho carinho pelo Fluminense e as pessoas que trabalham no clube”, pontuou o astro. 

Seleção Brasileira Fluminense Allan

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona