Guerrero possui marcas interessantes por Corinthians, Internacional e Flamengo - GettyImages
HISTÓRICO!

Artilheiro no Corinthians e Inter, Guerrero comemora marca no Brasil

Guerrero fez história no Corinthians e também no Inter e está comemorando uma data especial para a sua carreira; confira o que o atacante disse!

Redação Publicado em 12/05/2022, às 13h10

Desde 2012 no Brasil, Guerrero fez história pelas equipes que passou no país. No dia 12 de maio de 2019, o peruano deixou mais uma marca importante desfilando seu futebol por solo brasileiro. Naquela oportunidade, com um gol marcado na vitória sobre o Cruzeiro, o jogador chegou ao seu tento de número 100 por equipes brasileiras. Na época, ele defendia as cores do Internacional.

Com passagens por Corinthians e Flamengo, o goleador realizou 11 temporadas vestindo a camisa de times brasileiros e tem números expressivos pelas equipes. Atuando com a camisa do Timão, foram 126 jogos e 52 gols marcados, um deles deu o título Mundial ao time paulista e o estrangeiro com mais gols pelo clube. No Rio de Janeiro, com a camisa rubro-negra, jogou 112 partidas e balançou as redes em 43 oportunidades.

CANAL - SPORTBUZZ:

Goleador em todos os times que passou no Brasil, Guerrero é o segundo maior artilheiro estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Sétimo maior artilheiro da história do Brasil com 129 bolas na rede, o atleta sempre bateu metas e recordes enquanto atuava com as camisas de Corinthians, Flamengo e Internacional.

Me sinto muito honrado por ter conquistado essa marca dentro de um futebol tão competitivo como o Brasileiro e estar presente nessa lista de grandes artilheiros. Com certeza é motivo de muito orgulho poder ter jogado em grandes clubes do Brasil e sempre podendo contribuir com gols e deixar meu nome marcado na história desses times", diz o centroavante Peruano.

Guerrero é um dos principais jogadores estrangeiros que passaram pelo futebol brasileiro (Crédito:GettyImages)

Recentemente, Paolo e seu staff foram procurados por clubes do Brasil, Europa e Ásia. Pronto para voltar a jogar, o empresário e o jogador estão analisando as propostas que chegam para retornar aos jogos. Agente Livre, Guerrero pode assinar contrato a qualquer momento sem esperar por uma Janela de Transferências.

Paolo Guerrero spoke to FIFA about his recovery and about the repechaje:

"For my national team, I'll kill! For Perú, I'll play limping. I'm always willing to play. I've gotta be honest with myself, I want to be 100% and be able to play with no problems. If I'm ready, why not?" pic.twitter.com/JzMxoKEypa

— Diego Montalvan (@DMontalvan) May 12, 2022

 

Paolo Guerrero Mercado da Bola Guerrero Flamengo Internacional Corinthians

Leia também

Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”