Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Internacional anuncia rescisão com Guerrero; saiba mais

Guerrero teve uma série de problemas físicos e optou por não permanecer no Internacional

Redação Publicado em 26/10/2021, às 15h59 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paolo Guerrero não é mais jogador do Internacional - GettyImages
Paolo Guerrero não é mais jogador do Internacional - GettyImages

Paolo Guerreronão é mais jogador do Internacional. Contratado em 2019, o peruano chegou a Porto Alegre para ser uma das referência e levar o Colorado ao topo do futebol brasileiro. No entanto, apesar de ter feito 32 gols com a camisa do clube, o atacante passou por uma série de lesões e acabou não conseguindo corresponder com as expectativas. 

Nesta terça-feira, 26, por meio de suas redes sociais, o Internacional informou que chegou a um acordo com Guerrero. Segundo a nota divulgada pelo próprio clube, o atacante e também o time gaúcho demonstraram interesse em romper o contrato, que iria acabar ao final desta temporada. 

O jogador, de acordo com o que foi divulgado pelo "Globo Esporte", ficou sabendo que não teria mais o seu vínculo renovado com o Internacional para 2022. Desta maneira, por ainda estar sofrendo com dores no joelho, decidiu que a melhor maneira de prosseguir sua carreira era deixar o Inter e focar na sua recuperação. 

O Internacional, por sua vez, ciente de que não iria mais contar com Guerrero para o próximo ano, não criou empecilhos e chegou a um acordo com o peruano. Desde que chegou a Porto Alegre, o centroavante fez 72 jogos e marcou 32 gols. O jogador chegou ao clube, depois de uma passagem pelo Flamengo e também pelo Corinthians. 

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO INTERNACIONAL!

"O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira", escreveu.