Arsenal vence o Chelsea de virada na final da Copa da Inglaterra e Mikel Arteta garante primeiro título como treinador! - GettyImages
FINAL DA COPA DA INGLATERRA!

Arsenal vence o Chelsea de virada na final da Copa da Inglaterra e Mikel Arteta garante primeiro título como treinador!

Gunners perderam Azpilicueta ainda no primeiro tempo, mas Aubameyang garantiu o placar

Izabella Macedo Publicado em 01/08/2020, às 15h35

Neste sábado, 1, Arsenal e Chelsea disputaram o título da Copa da Inglaterra no Wembley Stadium. Frank Lampard e Mikel Arteta escalaram suas equipes visando a busca pelo primeiro título como treinador e Arteta saiu como vencedor.

Para o Arsenal, o título também classifica o time para a Europa League, depois de terminar apenas na oitava posição na Premier League, fora das competições europeias.

Em caso de título do Chelsea, que já está garantido na próxima Champions League, é o Wolverhampton quem herda a vaga para a Europa League.

Com relação a escalação para a partida contra o Watford, o treinador Mikel Arteta apenas tirou HectorBellerin e colocou Joe Willock.

🚨 One change from Watford...

➡️ @HectorBellerin
⬅️ @Joewillock#HeadsUpFACupFinal | @EmiratesFACup

— 🎗 Arsenal (@Arsenal) August 1, 2020

Frank Lampard também com alterações com relação a última partida, contra o Wolverhampton.

Our #HeadsUpFACupFinal starting 11! 💪 pic.twitter.com/DcP5CWx1oO

— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 1, 2020

A partida já começou com cara de decisão. Aos três minutos, Niles cruzou, da esquerda, e Aubameyang cabeceou para o gol, mas a bola foi para fora e não levou susto ao goleiro. Porém, o Chelsea responde logo depois.

Mount roubou a bola, avançou na direção do gol e bateu colocado, mas Martínez faz grande defesa e evitou o gol dos visitantes.

No entanto, Pulisic abriu o placar apenas dois minutos depois da boa chegada do Chelsea e em cinco minuto de jogo.

Pulisic recebeu de Jorginho e tocou para Mount. O camisa 19 procurou Giroud, que ajeitou de calcanhar para Pulisic, já dentro da área. Ele driblou a marcação e tocou na saída de Martínez.

WHAT A START! 🙌@CPulisic in the #HeadsUpFACupFinal!!!

🔵 1-0 🔴 [5'] #HeadsUpFACupFinal pic.twitter.com/uCJoTEMXuL

— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 1, 2020

Com 10 minutos, mais uma ótima jogada individual de Pulisic aconteceu depois de driblar dois, invadir a área e chutar forte, mas apesar de ter marcado, o goleiro Martínez espalmou e salvou o Arsenal em mais um lance.

Aos 24 minutos, por muito pouco o Arsenal não empatou a partida. A conclusão de Pépé após jogada impressionante foi ainda mais bonita. Porém, o gol foi anulado, por conta do impedimento de Maitland-Niles.

Mas apenas um minuto depois, o árbitro assinalou falta dentro da área, de Azpilicueta em cima de Aubameyang. Como de costume, uma análise do VAR foi necessária, já que o agarrão começou fora da área.

Aubameyang chutou forte, no canto direito e viu o goleiro Caballero cair para o outro lado e assim, empatou a decisão.

BACK ON LEVEL TERMS!#HeadsUpFACupFinal 🔴 1-1 🔵 (28) pic.twitter.com/bNIGM5sHF0

— 🎗 Arsenal (@Arsenal) August 1, 2020

Após dar um pique, Azpilicueta teve que ser atendido no gramado depois de sentir a coxa no lance. Logo depois, o jogador avisou que não daria mais para ele e chorando, saiu de campo para a entrada de Christensen.

O Chelsea conseguiu encaixar um bom ataque. Mount invadiu a área, virou o corpo e tocou para trás. A bola ia para Jorginho, mas Alonso acabou atrapalhando. O chute de Jorginho foi ruim e passou longe do gol.

Pépé cruzou a bola na área, mas ela subiu demais e Aubameyang não conseguiu cabecear para o gol. Ele tentou adiantar para Lacazette, mas o Chelsea cortou a jogada.

Fim do primeiro tempo!

A lively first half ends all square! 🤝#HeadsUpFACupFinal pic.twitter.com/5eXn8VbJAY

— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 1, 2020

Na volta do Intervalo, Pulisic deu uma grande arrancada, desde o meio-campo. Na hora de finalizar, ele sentiu a coxa, mas mesmo assim conseguiu dar o chute, mas a bola passou ao lado do gol.

O jogador não resistiu em seguida, provavelmente com um problema muscular, ele saiu carregado até o vestiário e foi substituído pelo atacante espanhol Pedro.

Pedro já chegou com tudo em campo. Ele recebeu na esquerda, disparou em alta velocidade e tentou o cruzamento, mas Holding fez o bloqueio.

O Arsenal continuou insistindo nas ligações diretas, já que as chances de sair jogando não foram efetivas até aqui, mas o lançamento de David Luiz foi ruim e chegou direto para as mãos de Caballero. 
 
Com uma partida bem equilibrada, as duas equipes tiveram bastante dificuldade para jogar pelo meio-campo, que estava muito congestionado.
 
Aos 21 minutos, Aubameyang ampliou e garantiu o título provisório do Arsenal após um contra-ataque caprichado. Bellerín puxou a jogada, e depois Pépé encontrou Aubameyang. Ele aplicou um lindo drible em Zouma e tocou por cima de Caballero.

AUBAAAAAAAA!#HeadsUpFACupFinal 🔴 2-1 🔵 (67) pic.twitter.com/cNsID4v1F9

— 🎗 Arsenal (@Arsenal) August 1, 2020
 Com 27 minutos, Kovacic recebeu cartão vermelho depois da falta em Xhaka. Como já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e em seguida o vermelho.
 
A confusão tomou conta da partida e uma série de cartões amarelos foram distribuídos para o elenco do Arsenal. Ceballos levou por reclamação, assim como o treinador Mikel Arteta, além de um para o lado do Chelsea, em Rüdiger, também pro reclamar demais.
 
O Chelsea foi para o tudo ou nada aos 34 minutos de partida tentando levar a decisão para a prorrogação. Com isso, um lançamento longo chegou para Abraham. Martínez avançou e agarrou a bola. Jogadores do Chelsea reclamaram muito de mão fora da área, mas nada foi marcado.
 
Com 40 minutos, o zagueiro David Luiz precisou ser atendido em campo e foi substituído por Sokratis.
 
Pedro ainda tentou, com boa chance, invadi a área em alta velocidade, mas Martínez saiu bem do gol e ficou com a bola. Como caiu errado, ele precisou ser atendido dentro de campo e a situação foi preocupante, já que ele teve até que utilizar oxigênio.
 
O espanhol, que fez sua última partida pelo Chelsea, já que na próxima temporada será atleta do Roma.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

 
 
 

 

 
 
Pulisic Aubameyang Champions League Mikel Arteta Chelsea Frank Lampard Arsenal Copa da Inglaterra europa league

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato