Robben anuncia aposentadoria - Getty Images
FIM DA LINHA!

Arjen Robben anuncia aposentadoria oficialmente; "Uma escolha muito difícil"

Robben teve passagens por Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e por outros clubes da Europa

Redação Publicado em 15/07/2021, às 09h33

Nesta quinta-feira, 15, Arjen Robben anunciou sua aposentadoria por meio de uma publicação em sua conta oficial no Twitter. Aos 37 anos, o jogador encerra sua passagem pelo futebol com uma carreira vitoriosa e com história em grandes clubes.

Mais conhecido pelas atuações pelo Bayern de Munique, o jogador canhoto ficou caracterizado pelo seu corte para esquerda seguido de uma finalização praticamente mortal. Pelo clube bávaro, foram 309 jogos, 144 gols e 101 assistências. Além disso, o jogador conquistou o Campeonato Alemão oito vezes, a Taça da Alemanha cinco vezes, a Supertaça da Alemanha quatro vezes e a Champions League uma vez, assim como o Mundial de Clubes.

O jogador também atuou pelo Real Madrid, onde fez 65 jogos, com 13 gols marcados e 15 assistências. Assim como reforçou o Chelsea em 106 jogos, marcando 19 gols e dando 22 assistências.

Em sua publicação, o jogador revelou a aposentadoria e agradeceu a todos os torcedores.

"Queridos amigos do futebol, decidi interromper minha carreira no futebol. Uma escolha muito difícil. Quero agradecer a todos por todo o apoio comovente! Atenciosamente, Arjen.", publicou.

O jogador holandês já havia anunciado a aposentadoria uma vez, mas voltou ao futebol para atuar pelo Groningen FC, da Holanda. Nesta volta, o jogador atuou em 59 jogos, fez 12 gols e deu sete assistências.

Confira a publicação completa.

Beste voetbalvrienden,

Ik heb besloten om te stoppen met mijn actieve voetbalcarrière. Een heel moeilijke keuze. Ik wil iedereen bedanken voor alle hartverwarmende steun!

Groetjes, Arjen pic.twitter.com/aAEdxdL5tU

— Arjen Robben (@ArjenRobben) July 15, 2021

"Queridos amigos do futebol, decidi interromper minha carreira no futebol. Há um ano, anunciei meu retorno como jogador do Groningen. Embarquei nessa aventura com muita energia e entusiasmo. Eu apenas tive que lidar com os contratempos físicos rapidamente, o que me impediu de jogar partidas por muito tempo. Depois de um longo caminho de tentativa e erro, finalmente consegui jogar os últimos jogos da temporada.

Olhando para a temporada passada, honestamente cheguei à conclusão de que o número de minutos de jogo foi decepcionante. Eu sabia de antemão que isso poderia acontecer, mas aceitei o desafio e dei tudo para que desse certo. E não apenas eu, todos no clube e ao meu redor me ajudaram e apoiaram em todos os momentos.

As calorosas reações e declarações de apoio de todos os fãs de futebol não me deixaram indiferente. Estou muito grato a todos por isso. Depois do último jogo, disse que reservaria um tempo para tomar uma decisão informada sobre o futuro. Logo após a última partida, voltei a treinar. Para mim, foi importante manter a forma física que adquiri nos meses anteriores e não voltar muito atrás.

Desta forma, pude experimentar simultaneamente se me sentia bem do ponto de vista físico e se era realista continuar por mais um ano. É por isso que decidi parar. Uma decisão muito difícil, porque a mente e a emoção disseram o contrário. O coração do futebol queria continuar, especialmente com o objetivo de uma temporada completa.

Antes de tudo, desfrutei do esporte e esperava retribuir aos fãs. Mas às vezes dizem: 'Tudo acaba.' Acho que a decisão de parar de se aposentar é justa e realista. É por isso que não sou mais um jogador hoje, mas um torcedor do nosso Groningen.

Gostaria de agradecer a todos os fãs e torcedores de futebol por todo o apoio caloroso e mensagens doces que recebi no ano passado. Foi maravilhoso e reconfortante. Desejo a todos um ótimo momento futebolístico em estádios lotados, mas acima de tudo boa saúde!"


Arjen Robben Real Madrid Chelsea Robben Bayern de Munique

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10