Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FALOU ISSO MESMO!

Dirigente do Botafogo revela sondagem por Robben e comenta: "Ficou feliz com a procura"

Cartola alvinegro ainda analisou chance de contratação dos gêmeos Fábio e Rafael

Guilherme Assumpção Publicado em 05/05/2020, às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robben está aposentado desde 2019 - GettyImages
Robben está aposentado desde 2019 - GettyImages

Depois de Yaya Touré e Obi Mikel, o Botafogo segue de olho em oportunidades de mercado para o restante da temporada. Nesta terça-feira, 05, mais um nome de impacto internacional foi ligado ao clube por Ricardo Rotenberg, vice-presidente do alvinegro.

Em entrevista ao Canal do TF, o dirigente revelou que sondou a situação de Arjen Robben, ídolo do Bayern de Munique e da seleção da Holanda. Segundo o cartola, o jogador ficou bastante contente com o interesse.

“Para mim, foi o melhor jogador da Copa de 2014. O Messi ganhou porque é o Messi e foi vice-campeão. Mas ele é meu ídolo, acho um grande jogador. Tem o risco porque está muito tempo parado. Sondei, ele soube e me respondeu. Ficou feliz com a procura do Botafogo”, revelou Rotenberg.

Porém, mesmo com o interesse no futebol do atacante, a vinda de Robben ao Brasil não deve ser facilitada. Isto porque, o jogador está aposentado desde o meio de 2019 e teria que ser convencido para retornar aos gramados. A concorrência com a Europa também é outro entrave.

“Pedi ao Marcos Leite para ajudar a entrar contato com o Robben. Ele conseguiu o contato, falou com o empresário do Robben. Me ajudou nessa. Com o Obi Mikel, tratamos com outro cara. Mas o Robben foi com ele também. É muito difícil, está há muito tempo sem jogar e, se quiser, pode ganhar quatro vezes mais lá fora. Mas, ele sabe do Botafogo”, contou o dirigente.

RAFAEL E FÁBIO

Na última sexta-feira, 24, uma revelação do lateral Rafael, do Lyon, da França, agitou os torcedores do Botafogo. Em entrevista ao jornalista Thiago Franklin, o jogador revelou, mais uma vez, o desejo em vestir as cores do alvinegro carioca.

“A chance de eu renovar com o Lyon é pequena pelo tempo que já estou aqui, pelas opções, pela vontade de jogar no Brasil e pela minha família também, que está na Europa há muito tempo. A segurança é uma coisa que preocupa no Brasil, mas existe a possibilidade de eu jogar no Botafogo em 2021, sim”, falou Rafael ao “Canal do TF”.

Questionado sobre a possibilidade da contratação de Rafael e de seu irmão gêmeo, Fábio, Rotenberg foi cauteloso ao analisar a situação dos atletas.

“O Fábio ficou muito emocionado por receber uma ligação de um dirigente do Botafogo. O Rafael também, disseram que são alvinegros até a alma. Liguei para eles e falei: "o Botafogo quer vocês". Mas, sabemos que os contratos deles vão até junho de 2021. Um pré-contrato só seria possível a partir de janeiro. Então, não podemos fazer nada até lá. Mas, as portas estão abertas. Eles deram entrevistas, falaram que gostariam de jogar no Botafogo. E respondi de volta: "o Botafogo também quer vocês", finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.