Após título pela Argentina, Messi fez elogios para Diego Armando Maradona - GettyImages
COPA DO MUNDO!

Argentina: Messi faz declaração emocionante para Maradona

Depois de conquistar a Copa do Mundo pela Argentina, Messi fez uma declaração emocionante para Diego Armando Maradona em suas redes sociais

Redação Publicado em 20/12/2022, às 13h06

Messi conquistou o tricampeonato mundial para a Argentina, e Diego Armando Maradona acabou recebendo todo o carinho do craque do PSG. Depois de seu falecimento, em 25 de novembro de 2022, os argentinos ganharam um combustível extra para tentar trazer a Copa do Mundo para Buenos Aires novamente e, em 2022, a taça voltou para o solo albiceleste. 

A emoção de conquistar um título mundial tomou conta de Lionel Messi, principalmente durante a festa desta terça-feira, 30, em Buenos Aires. O jogador utilizou suas redes sociais para fazer uma declaração para Diego Armando Maradona. O craque usou sua conta oficial para exaltar um dos maiores jogadores da história do futebol e aproveitou para destacar que a conquista também faz parte da equipe que ficou com o vice-campeonato em 2014. 

"Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu... E nós merecemos mesmo nessa maldita final. Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção", escreveu em suas redes sociais. 

Vale destacar que Messi e Maradona possuíam uma relação próxima e trabalharam juntos durante a Copa do Mundo da África do Sul. O falecido ídolo argentino, na oportunidade, era treinador da equipe e comandou Lionel durante aquela edição do mundial. O carinho entre os dois sempre foi grande e o atacante não deixou de dedicar o tricampeonato a 'Dieguito'. 

Confira a carta de Messi sobre a Copa do Mundo e Maradona!

"De Grandoli até o Mundial no Qatar passaram quase 30 anos. Foram cerca de três décadas em que a bola me deu muitas alegrias e também algumas tristezas. Sempre tive o sonho de ser Campeão do Mundo e não queria parar de tentar, mesmo sabendo que talvez nunca aconteceria.

Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu... E nós merecemos mesmo nessa maldita final.

Messi dormiu ao lado da taça da Copa do Mundo depois de quase sofrer um grave acidente (Crédito: GettyImages) 

Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção sem olhar tanto para o resultado, mas para o desejo que sempre lhe metíamos, também quando não nos saiam as coisas como queríamos.

E claro que é de todo esse grupo lindo que se formou e do corpo técnico e todas as pessoas da seleção que sendo anônimos trabalham dia e noite para nos facilitar. Muitas vezes o fracasso faz parte do caminho e da aprendizagem, e sem as decepções é impossível que os sucessos cheguem. Muito obrigado de coração! Vamos, Argentina!!!"


 

copa do mundo messi França Argentina Copa do Mundo 2022

Leia também

Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato


Klopp se despede do Liverpool e exalta Guardiola: "Melhor do mundo"


Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League