Colômbia e Argentina duelaram nas Eliminatórias - GettyImages
ELIMINATÓRIAS!

Argentina abre vantagem, mas leva empate da Colômbia nas Eliminatórias

Na oitava rodada, Colômbia e Argentina duelaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 08/06/2021, às 20h20 - Atualizado às 22h11

Na noite desta terça-feira, 08, Colômbia e Argentina entraram em campo para disputar a oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. De um lado, o time da casa queria se aproximar dos primeiros colocados. Do outro, os visitantes buscavam seguir na cola do líder.

Com um início de jogo bastante acelerado, a Argentina construiu boa vantagem, mas não conseguiu segurar a vitória diante da Colômbia. Nos acréscimos, Borja deixou tudo igual e decretou o empate em 2 a 2 nas Eliminatórias.

Show Player

 

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Argentina logo balançou as redes. Aos dois minutos, De Paul cobrou falta para dentro da área e Romero subiu mais alto que todo mundo para marcar. 1 a 0. Aos quatro, Cuadrado tentou igualar, mas mandou para fora.

Com forte ritmo, o time visitante não deixava a Colômbia respirar. Aos seis, Messi finalizou e tirou tinta do travessão. Porém, o placar foi ampliado na sequência. Aos sete minutos, Paredes aproveitou sobra no campo de ataque e deixou o dele. 2 a 0.

Aos 13, a Colômbia tentou responder com Tesillo, mas Martínez fez a defesa. Melhor na partida, a Argentina criou mais chances. Aos 26, Lautaro Martínez finalizou e Ospina defendeu. No rebote, González mandou para fora. Aos 42, Messi cobrou falta e parou no goleiro.

🏆 #Eliminatorias

@Argentina 🇦🇷 2 (Cristian Romero y Leandro Paredes) 🆚 #Colombia 🇨🇴 0

👉 ¡Final de la primera etapa en Barranquilla!

📺 @TV_Publica y @TyCSports pic.twitter.com/ng4pJBGLYD

— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) June 9, 2021

A segunda etapa teve início e a Colômbia voltou com tudo para buscar o empate. Logo no primeiro minuto, Borja apareceu livre dentro da área para cabecear, mas a tentativa subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Ainda na pressão pelo empate, o time da casa logo foi premiado. Aos quatro minutos, Otamendi acertou uma cotovelada em Uribe dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Muriel deslocou o goleiro e diminuiu a diferença. 2 a 1.

⏱ 51' Goooooooooool de Murieeeeeel. Gooooooool de Colombiaaaaaa.

🇨🇴 1⃣-2⃣ 🇦🇷 #VamosColombia 🇨🇴#COLARG pic.twitter.com/T8lpxfDJ2n

— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) June 9, 2021

Após o gol sofrido, a Argentina voltou a levar perigo no campo de ataque. Aos 12 minutos, Messi cobrou mais uma falta e Ospina saltou para tocar na bola antes dela explodir no travessão. Que chance e que defesa!

Com maior controle do jogo, os visitantes seguiam criando boas oportunidades. Aos 19 minutos, Messi recebeu na entrada da área e deu lindo passe para Lautaro Martínez, que finalizou para mais uma defesa de Ospina.

🏆 #Eliminatorias

👉 ¡Otra vez cerca! Remate de tiro libre de Lionel #Messi que el arquero colombiano desvía

⏱ 12' ST

— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) June 9, 2021

Aos 25 minutos, a Colômbia teve boa chance para empatar. Em boa jogada de Borja, Muriel recebeu de frente para o gol, mas exagerou na força e mandou por cima. Aos 33 minutos, a Argentina acertou a rede pelo lado de fora com Lautaro Martínez.

Já nos minutos finais, a Argentina passou a controlar a posse de bola para não ser pressionada no campo de defesa. Além disso, a equipe quase ampliou. Aos 39 minutos, Messi aproveitou rebote da defesa e finalizou firme para linda intervenção de Ospina.

Porém, a insistência da Colômbia teve resultado já nos acréscimos. Aos 48 minutos, Cuadrado recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para Borja, que superou os defensores e mandou para o fundo das redes. 2 a 2. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Venezuela x Argentina - Dia 02 de setembro

Bolívia x Colômbia - Dia 02 de setembro


Lionel Messi James Rodríguez Eliminatórias colômbia Argentina

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10