Árbitro foi o protagonista do clássico - GettyImages
QUE CONFUSÃO!

Árbitro relata ofensa de dirigente do Santos após clássico

Com atuação muito confusa, árbitro Leandro Pedro Vuaden recebeu fortes cobranças do elenco do Peixe e escreveu todas as reclamações na súmula

Redação Publicado em 03/05/2022, às 09h50

Na última segunda-feira, 02, o árbitro Leandro Pedro Vuaden viveu momento de tensão ao assinalar pênalti para o São Paulo durante o clássico contra o Santos. Na origem do lance, o comandante do jogo se envolveu em uma indecisão com o bandeira, que apontou lateral para o clube da Vila, mas viu o juiz inverter a cobrança.

Na sequência da jogada, o São Paulo se beneficiou da indecisão da arbitragem e acabou tendo pênalti marcado por Leandro Pedro Vuaden. Revoltados com a decisão, os jogadores do Peixe partiram para cima do juiz e voltaram a expressar irritação com o lance depois do jogo. E foi aí que a situação ficou ainda mais tensa entre as partes.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a súmula escrita depois do clássico, o diretor Edu Dracena se revoltou com a decisão do árbitro e proferiu fortes frases contra Leandro Pedro Vuaden. No relato do juiz, o dirigente santista o ameaçou e o ofendeu no caminho para os vestiários do Morumbi. Vale destacar que o profissional do Santos chegou a conceder entrevista coletiva depois da confusão.

Informo que ao final da partida, quando a equipe de arbitragem já se encontrava dentro do túnel de acesso aos vestiários das equipes e da arbitragem, fomos interpelados e impedidos de prosseguir pelo senhor Eduardo Luís Abonízio de Souza (Edu Dracena) , dirigente da equipe do Santos, proferindo as seguintes palavras: (...)”, iniciou o relato na súmula.

Árbitro foi o protagonista do clássico paulista (Crédito: GettyImages)

 

"P*** sempre contra nós, vou colocar o nome de vocês pra torcida, pra pegarem vocês na rua, pode me relatar, estou c*** pra vocês, seus vagabundos". Informo ainda que diante das palavras mencionadas me senti ofendido”, encerrou o relato escrito pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden depois do clássico paulista no Brasileirão.

ÁRBITRO MAIS QUE CONFUSO!

Depois da derrota do Santos no clássico diante do São Paulo, o dirigente Edu Dracena foi mais um representante do clube a disparar reclamações contra a arbitragem comandada por Leandro Pedro Vuaden. Muito irritado com a polêmica na origem do gol decisivo do rival, o ex-jogador do Peixe não poupou palavras e detonou o árbitro e a CBF.

Fazer um apelo para a CBF. Não é a primeira, não é a segunda, não é a terceira vez que o Santos é prejudicado. A gente está cansado de mandar ofício para a CBF, para a Federação Paulista, para todas as entidades. Toda vez o Santos é prejudicado. Hoje, o que o Vuaden, o quarto árbitro e o bandeira fizeram contra o Santos, não pode fazer”, disse Dracena em coletiva.

O Santos FC não vai mais se calar. Não é a primeira vez que fomos prejudicados nesta temporada. Seguimos sofrendo com erros inaceitáveis em lances cruciais da partida. pic.twitter.com/CXzRojD5Su

— Santos FC (@SantosFC) May 3, 2022

 

Leandro Pedro Vuaden Santos Edu Dracena São Paulo

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja