Daniel Alves, acusado de estupro, será julgado na Espanha - Getty Images
DE NOVO...

Após três versões diferentes, Daniel Alves quer dar novo depoimento

Acusado de estupro, Daniel Alves tem um novo depoimento marcado para a próxima segunda-feira, 17, no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha; confira mais detalhes

Redação Publicado em 12/04/2023, às 11h02

Daniel Alves, que foi acusado de estupro por uma mulher de 23 anos, pediu para dar um novo depoimento, que será realizado na próxima segunda-feira, 17. O jogador retorna a juízo no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, após ter apresentado três versões diferentes do caso (que desmentem uma a outra).

Desde que Daniel Alves foi preso preventivamente (modalidade de detenção que pode durar até dois anos), no dia 20 de janeiro, ocorre os desdobramentos na fase de instrução e produção de provas; o ex-Barcelona tem se dedicado a estudar o processo e é constantemente visitado por seus advogados. Além disso, a lei criminal espanhola permite que o investigado solicite quantos depoimentos quiser.

Show Player

Ainda não há data marcada para o julgamento do atleta, que teve um recurso negado para prisão domiciliar na última semana. Alves foi visitado pela mãe, Lúcia, no complexo Brians II, nos arredores de Barcelona; ainda que já tivesse viajado à cidade catalã, não havia conseguido se encontrar com o filho na penitenciária.


 

prisão Barcelona Daniel Alves Catalunha depoimento estupro Crime

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco